Wiki JoJo's Bizarre Encyclopedia
Advertisement

Diavolo (ディアボロ Diaboro) é o principal antagonista da parte 5.

Ele é o chefe da Passione e pai de Trish Una. Ele comanda o Time Bucciarati para trazê-la para ele, mantendo-a a salvo do traidor Squadra Esecuzioni.

Diavolo é secretamente o alter de Vinagre Doppio, e é um Usuário de Stand que empunha King Crimson na batalha.‎

Aparência

Diavolo é um homem alto com uma constituição magra e semi-muscular. Ele tem cabelos compridos, com estampa de leopardo com várias manchas, repartidos em ziguezague; cujas franjas são apoiadas e separadas ligeiramente para o lado. O resto de seu cabelo é cortado em linha reta em seus ombros. Sua camisa, escondida sob o suéter de Doppio, parece ser feita de fios de malha complexos: cobre seus ombros e torso, mas nas costas e no abdômen são círculos ligados que estão dobrados sob o cinto, que na parte de trás em dois ~ três longos "caudas de casaco". Em seus braços há tatuagens de mangas florais que levam a um par de pulseiras de ouro. Ele também compartilha um par de calças com tachas e mocassins aparentemente sem meias com Doppio.

Personalidade

O maior traço de personalidade que Diavolo mostra é sua obsessão em apagar qualquer vestígio de sua história e manter sua presença em segredo do mundo, uma compulsão que ele tenta cumprir de qualquer maneira. Como ele acredita que os erros do passado ou simplesmente o próprio passado é algo a ser derrotado e destruído para que os seres humanos cresçam, ele está excepcionalmente ansioso com seu passado, ligando-o ao medo e apreensivo de que alguém saiba dele. Mesmo na já secreta hierarquia Passione, Diavolo se esforça demais para esconder sua identidade e seu rosto, emitindo ordens por meio de vários procuradores ou por computador para que ninguém o conheça pessoalmente. Diavolo vive a maior parte de sua vida nas sombras, insinuado a viajar perpetuamente pela Itália escondido em Doppio, sua personalidade alternativa, e dormir exclusivamente em quartos de motel e hotel. Esse traço compulsivo de apagar seu passado também é uma alegoria à imperfeição inerente ao King Crimson, especificamente a habilidade de Epitaph; Enquanto ele pode ver o futuro para evitar erros, a habilidade Stand de Diavolo não pode apagar nenhum ponto baixo ou 'refluxo' em sua vida que já ocorreu, forçando-o a tentar corrigir seus erros através de seus próprios esforços manuais e pessoais.

Diavolo tem uma tendência violenta de caçar e matar aqueles que tentam descobrir qualquer tipo de informação pessoal, ou são meramente suscetíveis a levar seus inimigos até ele, como mostra sua vontade de matar até sua própria família se isso significar manter sua identidade segura - algo altamente vocalizado através de suas tentativas de assassinar sua filha, que nunca conheceu a própria Diavolo e só sabia coisas que sua mãe transmitia. No entanto, isso é parcialmente justificado, pois os membros da família dentro do universo JoJo's Bizarre Adventure compartilham um vínculo espiritual místico, com Diavolo e Trish sendo capazes de sentir a alma um do outro e saber onde o outro está, bem como se eles estão vivos. No entanto, Diavolo é suficientemente pragmático para não fazer uma matança toda vez que está prestes a ser descoberto, principalmente usando seu poder para confundir uma empregada de limpeza de hotel apenas pelo tempo que precisar apagar qualquer vestígio de sua presença. Assim que ele souber de um membro da Passione tentando investigá-lo, eles serão apelidados de traidores e exemplos de sua ira e poder absoluto. Os mais notáveis ​​são Sorbet e Gelato, a quem Diavolo havia matado e no caso de Sorbet particularmente, cortado em pedaços e emoldurado em formalina, depois entregue à Squadra Esecuzioni como um aviso sombrio do destino que aguardava potenciais traidores. Diavolo também é persistente em manter-se em segredo, mesmo de Doppio, seu subordinado e segunda alma mais confiável.

Habilidades

Stand

O Stand de Diavolo é King Crimson, um Stand extremamente poderoso com tremenda força física e a capacidade de apagar o tempo em até 10 segundos, além de prever qualquer coisa que aconteça nos 10 segundos seguintes. Embora tenha algumas limitações, King Crimson o torna essencialmente invencível em uma luta, pois ele pode prever e combater as ações do inimigo ou torná-las sem sentido, apagando o período de tempo em que elas acontecem.

História

Vida pregressa

Embora a maioria dos antecedentes de Diavolo seja vaga, alguns fatos ficam claros: nascido em uma prisão feminina durante o verão de 1967, sua mãe alegou que estava grávida há dois anos e não havia pai, tanto dentro da prisão quanto fora , que poderia ter gerado seu filho. Como ela ainda tinha anos de pena, Diavolo foi enviado de volta à Sardenha para morar com o padre na cidade natal de sua mãe. De acordo com vizinhos e amigos, Diavolo era franco, mas tímido e não muito brilhante; ele também desejava ser um marinheiro em vez de um padre como seu pai queria que ele fosse. Jean Pierre Polnareff afirma que provavelmente foi abusado quando criança devido ao desenvolvimento de seu stand, mas tal ideia não foi confirmada. Em 1984 a 1985 (aproximadamente quando ele tinha 17~19), Diavolo conheceu Donatella Una, que estava de férias na Sardenha quando se conheceram. Donatella se apaixonou por Diavolo, que estava sob o nome falso de "Solido Naso", e eles interagiram o suficiente para dormir juntos e ter uma filha chamada Trish Una, de quem Diavolo nunca soube. Durante este período de tempo, Diavolo contou inúmeras mentiras sobre si mesmo, todas as quais Donatella acreditava, e quando eles partiram, Diavolo fez uma promessa de voltar e nunca a cumpriu.

Em 1986, quando Diavolo tinha 19 anos, o padre (que até então havia adotado completamente Diavolo como seu filho) viu Diavolo andando na praia com uma namorada (sem saber se era Donatella ou outra pessoa). Acreditando que era hora de conseguir um carro para Diavolo, o padre começou a construir uma garagem, apenas para encontrar uma jovem, mãe de Diavolo, enterrada viva na terra com a boca costurada. Naquela noite, um incêndio explodiu e arrasou a aldeia, matando o padre e outras cinco pessoas. Diavolo também foi listado como uma vítima, mas na realidade havia fugido para o Egito para participar de uma escavação. Durante isso, ele encontrou seis pontas de flecha por acaso; Ele os roubou, fugiu e logo conheceu Enya Geil, que contou a Diavolo sobre seu uso. Ele então vendeu cinco dos seis para Enya por uma quantia muito grande de dinheiro e muito provavelmente retornou à Itália para criar Passione, uma gangue que mais tarde se tornaria uma força dominante na Itália. A flecha que ele pegou provavelmente criou seu próprio Stand, King Crimson, bem como Mr.President, que foi dado a Polpo e seu Stand, Black Sabbath, para formar o teste de iniciação de Passione.

Quando ele formou a Passione, ele rapidamente enviou seu crescente número de subordinados para encontrar e apagar outras famílias mafiosas na Itália. Durante todo o tempo em que governou Passione, ninguém jamais o conheceu pessoalmente ou viu seu rosto devido ao seu Transtorno Dissociativo. Ele também fez Passione limpar as ruas de drogas e fazer várias atividades de caridade (enquanto secretamente vendia drogas), o que deu a impressão externa de Passione ser um sistema justo e virtuoso. Isso permitiu que Diavolo reunisse muitos idealistas de olhos arregalados como Bruno Bucciarati e os fizesse se juntar à Passione.

Na década de 1990, Polnareff e Jotaro Kujo partiram para encontrar as flechas restantes que Diavolo havia desenterrado. Polnareff havia notado que, na Itália, as taxas de criminalidade e mortalidade estavam subindo a um ponto em que eram 20 vezes maiores que a média. Como tal, ele partiu para investigar Passione e Diavolo, eventualmente fazendo com que os dois se encontrassem cara a cara. Em retaliação por quase descobri-lo, Diavolo arrancou o olho direito de Polnareff, arrancou seu braço e o jogou de um penhasco - quebrando as pernas de Polnareff no processo - e o declarou morto. No entanto, Polnareff sobreviveu e encontrou, como suspeitava, outra flecha.

Em 1994, Risotto Nero se juntou à Passione e Diavolo o nomeou como líder da Squadra Esecuzioni, uma equipe de assassinato da Passione, dando-lhe vários agentes para administrar, incluindo seu stand. No entanto, Diavolo nunca lhes concedeu território, algo que todas as outras unidades receberam, e depois de cinco anos o grupo enviou um pedido de território e um aumento. Quando Diavolo rejeitou esta oferta, La Squadra retaliou tentando descobrir quem era seu chefe para que pudessem extorquir esses presentes. Infelizmente, Diavolo pegou e sequestrou Sorbet e Gelato, eventualmente torturando-os e matando Sorbet enquanto Gelato cometeu suicídio. Ele então deixou o corpo de Gelato no apartamento compartilhado dos assassinos e entregou os trinta e seis pedaços individuais de Sorbet, embalsamados em formaldeído congelado e emoldurados, de volta à base de La Squadra. Quando La Squadra se rebelou, Cannolo Murolo os ajudou a se voltar contra o chefe; independentemente de Diavolo saber ou não desse fato, ele apelidou de traidores de La Squadra.

Em algum momento durante os eventos anteriores, Vinagre Doppio "tornou-se membro da Passione"; ou seja, Diavolo começou a usá-lo para realizar missões em privacidade e sair em público sem que ninguém o visse pessoalmente. Não se sabe quando Doppio se formou e 'se juntou' à Passione, e quantos anos ele trabalhou com Diavolo - no entanto, supondo que Diavolo o tratou bem, foi um período de tempo longo o suficiente para Doppio se tornar ferozmente leal e completamente acredito que ele era o subordinado mais confiável do chefe.

Em janeiro de 2001, Donatella morreu devido a uma doença e Trish começou uma busca para encontrar seu pai. Devido a seus laços com a Itália, Diavolo soube disso e enviou Pericolo para encontrá-la antes que La Squadra pudesse.

Vento Aureo

Por causa de seu plano de drogas ainda atingir as pessoas, principalmente crianças, Giorno Giovanna se sentiu atraído pelos eventos em torno de Passione. A morte de Luca levou Diavolo a enviar Bucciarati para matar o responsável, o que resultou no oficial se aliando a Giorno. Giorno passou no teste de iniciação, matou Polpo e tornou-se membro do Team Bucciarati . Após a derrota de Mario Zucchero e Sale, Pericolo se encontrou com eles, graduou Bucciarati para a ocupação de Polpo e deu a eles Trish Una, bem como a missão de Diavolo a Polpo para entregá-la a ele. Este plano foi feito por uma razão dupla de matar La Squadra e Team Bucciarati e matar pessoalmente Trish devido a ela ser uma parente de sangue e compartilhar seus genes, dando assim a qualquer um de seus inimigos uma pista de sua identidade.

Lidando com Trish

Durante esse tempo, Diavolo viajou para vários locais e deixou objetos para serem usados ​​pela Equipe Bucciarati; estes incluem a chave usada para ativar Mr.President em Pompeia, Coco Jumbo em uma estação de trem em Nápoles, e um disco localizado em Veneza que contaria sua localização final, onde ele esperava finalmente se livrar de Trish.  A equipe Bucciarati logo conseguiu coletar tudo isso enquanto tirava os membros de La Squadra que tentariam capturar Trish, levando o próprio Bucciarati a ir com Trish para encontrar o chefe; No entanto, a essa altura, Bucciarati havia se tornado parte do plano de Giorno de matar o chefe, algo que Diavolo não sabia.

Durante a subida do elevador até uma torre onde Diavolo disse que estava, ele sequestrou Trish e desceu pelo poço do elevador e entrou no porão. Bucciarati, finalmente farto do chefe, seguiu o exemplo e se recusou a sair, instigando uma briga para protegê-la. Diavolo facilmente domina Bucciarati e desfere um golpe fatal, antes de tentar matar Trish. No entanto, ele é parado pelas habilidades de Gold Experience , Giorno's Stand, e parado o suficiente para Bucciarati pegar Trish e fugir. Devido aos problemas do King Crimson em lidar com números substanciais, todo o Team Bucciarati neste caso, Diavolo lhes permite a chance de escapar e marca os traidores do grupo, enviando sua equipe de elite para matá-los e sua filha com a promessa de recompensa monetária.

Visando os traidores

Ao mesmo tempo, Diavolo ordena que seu alter-ego Doppio investigue um assunto em particular: a casa em que Donatella morava na Sardenha ainda está de pé, e se Moody Blues fosse usado naquele local, Leone Abbacchio revelaria o rosto de Diavolo.

Ao longo do caminho, Doppio é questionado por uma cartomante que revela que eles estão procurando por sua filha. Diavolo revela-se temporariamente e mata a cartomante, mas não antes de saber dele que um encontro com Risotto Nero está próximo. No caminho para a casa de Donatella, o motorista do táxi que Doppio pega tenta enganá-lo, acreditando que o envelope contendo a foto de Donatella está cheio de dinheiro. Mais uma vez, Diavolo intervém e quase arranca o olho do motorista. No entanto, ele percebe que não só o taxista não viu o conteúdo do envelope, não havendo motivos para eliminá-lo, mas que estavam sendo vigiados. Risotto estava planejando interceptar o Team Bucciarati para fazer uma última tentativa de capturar Trish. A princípio, Risotto simplesmente assume que Doppio é um turista, Aerosmith , percebe que Doppio é um usuário de Stand e o ataca. A luta com Risotto é longa e ele quase consegue matar Doppio várias vezes, se não for pelas intervenções de Diavolo. Ele dá a Doppio o uso de Epitáfio e durante toda a luta encoraja Doppio a se aproximar para que King Crimson possa derrotar Risotto de uma só vez, ou ordena que ele fuja quando Doppio estiver em risco de lesão. No entanto, a luta está em grande parte a favor de Risotto, desde o poder do Metallica até a falta de experiência de batalha de Doppio jogando para o traidor.

Diavolo lança facas criadas pelo Metallica na direção do Team Bucciarati. Isso faz com que Aerosmith intervenha e atire em Risotto, deixando-o morrendo e derrotado. Quando Diavolo emerge de Doppio, ele fica ao lado do assassino traidor, oferecendo-lhe uma morte rápida com sua dignidade intacta em troca da restauração do teor de ferro de seu sangue perdido na batalha. No entanto, Risotto faz o Metallica sequestrar o Aerosmith e tentar atirar em Diavolo. Em resposta, King Crimson apaga o tempo para que as balas passem por Diavolo e acabem com o Risotto. Diavolo está desapontado que Risotto morreu não apenas com sua honra intacta, mas sem precisar ajudar seu ex-chefe. Extremamente cansado e fraco, Diavolo reabastece um pouco de seu suprimento de ferro devorando sapos próximos. Quando seguido por Bucciarati e seus homens, Diavolo ataca uma criança jogando futebol, rouba seu uniforme e bebe muito de seu sangue para restaurar seu próprio ferro. Isso lhe dá a chance de matar Abbacchio enquanto usa Doppio como disfarce na tentativa de remover a chance do grupo de Bucciarati de revelar seu rosto. Isso falha, no entanto, quando um terceiro desconhecido começa a ajudar os traidores a ganhar o poder de derrotar King Crimson.

Confronto com os traidores

Em algum momento depois que o grupo de Bucciarati deixa a Sardenha para seguir as instruções de seu revolucionário, Diavolo devolve a Doppio o controle e diz a ele para investigar a casa. No entanto, ele sabe que eles estão se movendo em direção a Roma e ordena que Doppio se mova de avião, além de pedir ajuda a Cioccolata e Secco , apesar de expressar desgosto como o primeiro por suas ações passadas. No entanto, quando Doppio chega a Roma, ele é refém de Secco e logo está ajudando um Bucciarati mais uma vez moribundo e desconhecido. Diavolo usa a semelhança de sua alma com a de Trish para enganar Bucciarati e deixá-lo ajudar a descobrir quem está ajudando os traidores. Ele é então capaz de passar pelo resto do Time Bucciarati e trazê-lo para o Coliseu.

Quando eles chegam lá, Diavolo percebe que uma pessoa os observa e ordena que Doppio fique cauteloso. O indivíduo desconhecido chama e pergunta a Bucciarati a identidade da pessoa com ele. Diavolo olha mais de perto o indivíduo e percebe a Flecha que concede Stand, chocando-o e trazendo apenas uma pessoa à mente: Polnareff . Embora Bucciarati diga a Polnareff que é Trish e Doppio o convence de que ele é uma garota, ele exige ver seu Stand. É nesse instante que Doppio desaparece.

Doppio reaparece em um conjunto de escadas que levam a Polnareff. Na voz de Diavolo, ele começa a falar sobre como todos devem derrotar os erros do passado quando ele começa a tirar o suéter e passa por uma coluna. Quando ele sai da coluna, Diavolo se revelou totalmente a Polnareff, sabendo que não poderia se manter completamente escondido no confronto que se seguiu. Embora ele fique um pouco surpreso ao ver que Polnareff ainda está vivo após o último encontro, ele se prepara para atacá-lo uma segunda vez e garantir que ele permaneça morto. Antes de Diavolo começar seu ataque, ele questiona Polnareff por que ele teria uma Flecha quando já havia uma na Itália e todos os seus aliados já eram Usuários de Stand. Quando Polnareff se recusa a responder, Diavolo o ataca. Antes que o King Crimson pudesse apagar o tempo, Polnareff morde o próprio dedo e o segura sobre a outra mão. Diavolo percebe isso e se posiciona atrás de Polnareff. Ele é então atacado e tem seu braço cortado por Polnareff. Carruagem de Prata quando o tempo é restaurado. Diavolo instantaneamente descobre que as gotas de sangue do dedo de Polnareff permitem que ele saiba imediatamente quando o tempo é apagado. Antes que Polnareff possa escapar, Diavolo apaga o tempo mais uma vez e joga o sangue de seu braço no caminho dos olhos de Polnareff para garantir que ele não consiga ver quando o tempo retornar. No entanto, quando Diavolo se prepara para dar um golpe final com King Crimson no instante em que o tempo retorna, ele percebe que Silver Chariot foi esfaqueado no rosto com a Flecha e por pouco perde o Stand.

Vendo-o ultrapassar o limite médio de alcance do tipo Power de dois metros, ele decide ferir mortalmente Polnareff, socando-o no peito para evitar que ele vá mais longe. Certificando-se de que seu inimigo está morto verificando seu pulso, Diavolo se pergunta em voz alta se pode haver alguma outra habilidade do Arrow além de conceder Stands a pessoas normais, então a toma para si. Ele agradece a Polnareff por trazer outro Arrow para ele antes de sair. No entanto, é então que Diavolo percebe que um misterioso indivíduo coberto de preto começa a se afastar dele. Embora ele com raiva exija a identidade da entidade e a ordene para enfrentá-lo, ele de repente deixa cair a Flecha enquanto suas pernas ficam moles. Diavolo adormece antes que ele pudesse entender a situação.

Chariot Requiem é o último recurso de Polnareff para evitar que a Flecha caia nas mãos de Diavolo, e deixa todos em Roma inconscientes enquanto trocam seus espíritos. Ao despertar, a Equipe Bucciarati em seus corpos trocados descobre o funcionamento da troca de almas e suas identidades temporariamente novas. Chegando à conclusão de que a alma de Diavolo estaria na de Bucciarati por ser vice-versa, Guido Mista , no corpo de Trish, imediatamente dispara vários tiros no corpo indefeso enquanto ele se levanta. No entanto, a alma de Diavolo estava pegando carona com Trish no corpo de Mista; Ele muito provavelmente chega à conclusão de que eles estão atirando em Doppio e, enfurecido, quebra uma cerca próxima e empala Narancia Ghirga.(no corpo de Giorno) nele, matando-o instantaneamente. Com Giorno de volta ao normal, o grupo percebe que eles estavam errados e devem recuperar o Arrow de Chariot Requiem, levando junto com eles Polnareff no corpo de Coco Jumbo. Diavolo, tendo se tornado uma alma separada, começa a sabotar as tentativas do grupo de derrotar Chariot Requiem.

Após os primeiros sinais da verdadeira capacidade de Requiem de transformar pessoas e animais em "outra coisa", Diavolo se torna o primeiro a descobrir sua fraqueza. No entanto, Giorno interrompe o grupo quando ele mesmo descobre que Diavolo os estava sabotando. Giorno diz a todos para ficarem a pelo menos cinco metros de distância um do outro, pois Diavolo, que se separou de Doppio durante a troca de almas, agora possui um deles. É então que Diavolo percebe que Giorno Giovanna era seu maior obstáculo devido à sua perspicácia.

O jovem tenta revelar o chefe tocando seus aliados, sentindo se há duas almas. Diavolo, que está no corpo de Mista junto com Trish, corta o braço de Giorno e bate na cabeça dele quando ele se aproxima de Bucciarati para que ele não seja encurralado. Ele também é capaz de pegar o próprio Stand de Trish, Spice Girl, e assuma o controle total do corpo de Mista. Ao descobrir que ele é capaz de mover as várias partes de Mista, Diavolo o faz correr para Requiem e o Arrow, usando a habilidade de King Crimson para obter uma vantagem. Diavolo prevê o futuro e apaga o tempo para evitar por pouco as balas de Mista, tendo combatido uma série de ataques no tempo em que chega a Requiem. Antes de se revelar, ele percebeu que a sombra de Requiem é sempre o oposto de onde quer que ele esteja. Com essa informação, King Crimson dá um soco cego atrás de sua própria cabeça e atinge um orbe de luz que estava atrás dele o tempo todo e estava produzindo a sombra. Isso destrói principalmente Chariot Requiem e libera a Requiem Arrow, que Diavolo leva para si. Em êxtase que a Flecha está em suas mãos mais uma vez, ele se prepara para perfurar King Crimson com ela. No entanto, Giorno transforma o sangue que respingou em Diavolo quando ele cortou seu braço em um enxame de formigas que mastigam e quebram a Flecha. Diavolo alcança a Flecha caída depois de desviar mais das balas de Mista, mas essas mesmas balas desviadas disparam pela mão e derrubam a Flecha a uma longa distância.

Confuso, ele percebe que Trish está revidando e que a Spice Girl usou sua habilidade para suavizar as balas. Diavolo revida desejando que sua filha nunca tivesse nascido, antes de furiosamente perfurar sua alma limpando o estômago. Ele então usa a força do soco para enviar o corpo de Mista voando na direção do Arrow que escapou dele. Tendo mais uma vez, Diavolo tenta perfurar King Crimson sem hesitação, apenas para a fase Arrow diretamente na mão do Stand; Bucciarati sacrifica sua própria vida finalmente destruindo os restos mortais de Chariot Requiem, salvando a vida de Trish desfazendo sua habilidade e rasgando a alma de Diavolo e King Crimson longe do Arrow.

Despertando, Diavolo tenta recuar, mas Trish consciente diz a Giorno que seu pai está "fugindo". Em um esforço para poupar seu próprio orgulho, ele ataca Giorno depois de encontrar os olhos com ele mais uma vez e ver que a Flecha havia pousado nas mãos do menino. Usando o Epitaph, ele prevê que a Flecha rejeitará Giorno, então fere mortalmente a Experiência Dourada assim que o Stand é perfurado.

No entanto, Giorno evoluiu com sucesso seu Stand em Gold Experience Requiem, apesar das previsões de Epitáfio. Inicialmente, Diavolo acredita que a nova forma seja um simples aprimoramento, então prevê que Giorno seja morto. Giorno insulta e menospreza Diavolo e sua filosofia, afirmando que, embora as ações virtuosas de seus companheiros de equipe nunca possam ser "apagadas", o chefe e suas ações egoístas podem não ser o mesmo caso. Ele tenta apagar o tempo enquanto Gold Experience Requiem desencadeia uma enxurrada de socos, Mista dispara várias balas e vespas passam voando. Colocando-se ao lado de Giorno, Diavolo respinga sangue na frente de seu rosto como ele fez com Polnareff, então passa a dar um soco fatal no coração. No entanto, antes que o golpe pudesse pousar, ele é interrompido pela visão das vespas voando para trás e as balas de Mista voltando para sua arma. Bem quando ele estava prestes a retomar seu ataque, O próprio Diavolo fica chocado com Requiem falando com ele dentro do tempo apagado, alegando que enquanto o Epitaph permite que ele veja os próximos momentos da realidade, o próprio Diavolo nunca o alcançará; Gold Experience Requiem revela seu verdadeiro poder, definindo a habilidade aparentemente invencível de King Crimson "para zero" e anulando-a, desfazendo completamente o apagamento do tempo. Diavolo, forçado a assistir a si mesmo dizer as mesmas linhas, é deixado em um estado de descrença total enquanto Giorno e seu Stand destroem o Epitaph em um único soco sem problemas. Desesperado em acabar com o menino que lhe causou tantos problemas, ele ataca Giorno mais uma vez, e Gold Experience Requiem finalmente o agride, aniquilando King Crimson no processo e enviando-o voando para o rio próximo. afirmando que enquanto o Epitaph permite que ele veja os próximos momentos da realidade, o próprio Diavolo nunca o alcançará; Gold Experience Requiem revela seu verdadeiro poder, definindo a habilidade aparentemente invencível de King Crimson "para zero" e anulando-a, desfazendo completamente o apagamento do tempo. Diavolo, forçado a assistir a si mesmo dizer as mesmas linhas, é deixado em um estado de descrença total enquanto Giorno e seu Stand destroem o Epitaph em um único soco sem problemas. Desesperado em acabar com o menino que lhe causou tantos problemas, ele ataca Giorno mais uma vez, e Gold Experience Requiem finalmente o agride, aniquilando King Crimson no processo e enviando-o voando para o rio próximo. afirmando que enquanto o Epitaph permite que ele veja os próximos momentos da realidade, o próprio Diavolo nunca o alcançará; Gold Experience Requiem revela seu verdadeiro poder, definindo a habilidade aparentemente invencível de King Crimson "para zero" e anulando-a, desfazendo completamente o apagamento do tempo. Diavolo, forçado a assistir a si mesmo dizer as mesmas linhas, é deixado em um estado de descrença total enquanto Giorno e seu Stand destroem o Epitaph em um único soco sem problemas. Desesperado em acabar com o menino que lhe causou tantos problemas, ele ataca Giorno mais uma vez, e Gold Experience Requiem finalmente o agride, aniquilando King Crimson no processo e enviando-o voando para o rio próximo. A habilidade aparentemente invencível de "zerar" e anulando-a, desfazendo completamente o apagamento do tempo. Diavolo, forçado a assistir a si mesmo dizer as mesmas linhas, é deixado em um estado de descrença total enquanto Giorno e seu Stand destroem o Epitaph em um único soco sem problemas. Desesperado em acabar com o menino que lhe causou tantos problemas, ele ataca Giorno mais uma vez, e Gold Experience Requiem finalmente o agride, aniquilando King Crimson no processo e enviando-o voando para o rio próximo. A habilidade aparentemente invencível de "zerar" e anulando-a, desfazendo completamente o apagamento do tempo. Diavolo, forçado a assistir a si mesmo dizer as mesmas linhas, é deixado em um estado de descrença total enquanto Giorno e seu Stand destroem o Epitaph em um único soco sem problemas. Desesperado em acabar com o menino que lhe causou tantos problemas, ele ataca Giorno mais uma vez, e Gold Experience Requiem finalmente o agride, aniquilando King Crimson no processo e enviando-o voando para o rio próximo.

Momentos Finais

Devido à habilidade do Gold Experience Requiem, Diavolo está preso em um ciclo de morte infinito; Ele continua a experimentar a morte repetidamente por toda a eternidade devido à morte e, posteriormente, retornando ao ponto zero (antes de sua morte), começando com afogamento no rio próximo, seguido de ser esfaqueado até a morte, autopsiado vivo e atropelado por um carro. Em pânico em antecipação de onde virá a próxima fonte de sua fatalidade sem fim, o último do que se vê de Diavolo é ele implorando a uma criança inofensiva para se afastar dele.

Consequências

Em Purple Haze Feedback , é brevemente mencionado no início que, nos seis meses entre a morte de Diavolo e a história do romance, Giorno conseguiu enganar com sucesso a totalidade de Passione para acreditar que ele tinha sido o chefe o tempo todo. Além da equipe de drogas, liderada por Volpe, não se sabe quantos membros da Passione realmente acreditaram nisso. Giorno também obteve a assistência da Fundação Speedwagon através de Polnareff, dando a Passione ainda mais poder do que Diavolo. Diavolo, durante todo o calvário, ainda estava em suas mortes em loop durante esse período e muito depois.

Curiosidades

  • Embora nunca demonstrado, Diavolo pode falar fluentemente a Sardenha .
  • Ao longo de toda a batalha contra Chariot Requiem, a alma de Diavolo assume a forma de King Crimson, e fala e se emociona completamente através dele.
  • De acordo com uma lista Top 10 publicada na Weekly Shōnen Jump em 2000, Diavolo é o segundo antagonista favorito de Araki e o 4º personagem favorito em geral.
Principais Antagonistas

Dio Brando · Kars · Yoshikage Kira · Diavolo · Enrico Pucci · Funny Valentine · Tooru

Vento Aureo
Heróis Giorno Giovanna · Bruno Bucciarati · Narancia Ghirga · Guido Mista · Leone Abbacchio · Trish Una · Coco Jumbo · Jean Pierre Polnareff
Vilões Leaky-Eye Luca · Polpo · Mario Zucchero · Sale · Formaggio · Illuso · Pesci · Prosciutto · Melone · Ghiaccio · Squalo · Tiziano · Carne · Risotto Nero · Cioccolatta · Secco · Vinegar Doppio · Diavolo
Neutros Pannacotta Fugo · Jotaro Kujo · Koichi Hirose · Pericolo · Donatella Una · Gelato e Sorbet · Anita · Paolo Bucciarati · Scolippi
Stands Gold Experience · Sticky Fingers · Moody Blues · Sex Pistols · Aerosmith · Spice Girl · Mister President · Silver Chariot · Silver Chariot Requiem · Gold Experience Requiem · Purple Haze · Echoes · Star Platinum · Rolling Stone · Black Sabbath · Soft Machine · Kraftwerk · Little Feet · Man in the Mirror · Beach Boy · Grateful Dead · Baby Face · White Album · Clash · Talking Head · Notorious B.I.G. · Metallica · Green Day · Oasis · King Crimson
Diversos Stands · Passione · Gangue do Buccellati · La Squadra di Esecuzione · Gangue do Diavolo · Marca de Nascença Joestar · Arco e Flecha · GioGio no Kimyō na Bōken: Ōgon no Kaz

Advertisement