FANDOM

Diego Brando

(ディエゴ・ブランドー)

Diego Brando

Nome em Japonês ディエゴ・ブランドー
Stand Scary Monsters
Cavalo Silver Bullet
Origem do Nome Dio Brando (cantor)
Perfil
Idade 20 anos
Nascimento 1870
Morte 19 de janeiro de 1891
Gênero Masculino
Nacionalidade Britânico
Cor do Cabelo Loiro
Cor dos Olhos Ciano
Ocupação Jockey profissional
Família Dario (pai)

Mãe(Nome desconhecido) Idosa sem nome (esposa)

Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Capítulo 1 SBR
Última Aparição (Mangá) Capítulo 76 SBR
Parte(s) Parte 7

Diego Brando (Diego Burandō), comumente chamado de Dio (デ ィ オ), é um antagonista de Steel Ball Run.

Diego Brando é um jockey genial, aclamado como um dos melhores candidatos na corrida Steel Ball Run, mas ele logo volta sua atenção para as Partes do Corpo Santo. Diego se torna um poderoso rival intermitente para Gyro e Johnny. Embora ele trabalhe com diferentes facções durante o curso da corrida, Diego só é leal a si mesmo.

Em algum momento da narrativa, Diego adquire uma variação do Stand, Scary Monsters, do Dr. Ferdinand.

Aparência

Diego é um jovem de altura abaixo da média e de físico magro a médio. Ele tem cabelos claros, sobrancelhas escuras e olhos claros e fortes.

Ele geralmente usa um capacete equestre com as letras "DIO" montadas em pinos de flexão emergindo de uma pequena fita amarrada na frente, um suéter de gola alta com uma grade diagonal, leves luvas de comprimento médio do antebraço e botas de montaria altas e escuras.

Depois de obter o olho esquerdo do cadáver e fundi-lo com o seu próprio, a íris de seu olho esquerdo tem a palavra "TURBO" gravada nele, e ele ganha temporariamente uma marca sob o olho lendo "DIO", contrastando com a cruz olho.

História

Nascido em uma família pobre, Diego foi inicialmente abandonado por seus pais devido dificuldades financeiras.

Brando

Diego "Dio" Brando

No entanto, sua mãe se arrepende e arrisca a própria vida para salvá-lo de um afogamento, desde então o amando de forma incondicional e criando-o com muito carinho. Depois de serem abandonados por seu pai, os dois foram trabalhar numa fazenda. Lá, a mãe de Diego nega favores sexuais ao seu patrão, e como punição tem seus meios de conseguir comida sabotados. Ainda assim, ela se recusa a perder sua dignidade não importando o quanto decaísse, provavelmente daí vem o forte senso de orgulho de Dio.

Com 6 anos, sua mãe pega tétano e acaba falecendo. Diego culpa todos aqueles que os abandonaram e a submeteram a essa humilhação, criando um coração frio e disposto a fazer qualquer coisa pra vencer.

Aos 20 anos, ele casa com uma velha rica de 83 anos que morre 6 meses depois, deixando sua herança para Dio. Há suspeitas de que ele a tenha assassinado.

Considerado o rei das corridas de cavalo britânicas, Diego frequentemente é chamado apenas de "Dio", e tem um talento inegável, sendo capaz de perceber até as menores nuances de um cavalo.

Depois de perder o 1º estágio da Steel Ball Run pra Gyro Zeppeli , Dio o considera seu inimigo pessoal. E fará de tudo para derrotá-lo.

Curiosidade

  • Evidentemente, ele é o Dio Brando (antagonista principal dos arcos 1 e 3 ) desse universo;
  • O nome de seu stand vem da música Scary Monters de David Bowie;</li>
  • Adora café;
  • É bom com cavalos desde criança. Mesmo os mais selvagens se deixam ser domados por ele;
  • Estranhamente quando criança, lembra demais Giorno Giovanna( protagonista do arco 5, e filho de Dio naquele universo);
  • A roupa que Diego Brando usa é bem semelhante a roupa que Guido Mista (personagem da parte 5 do mangá) usa. Diego usa um capacete de joquei com as letras D.I.O. inseridas nele;
  • O nome do seu cavalo - Silver Bullet - é uma possível referência a banda de rock chamada Silver Bullet Band, liderada por Bob Seger
    Steel Ball Run