Wiki JoJo's Bizarre Encyclopedia
Advertisement
{{{nome}}}
{{{imagem}}}
Nome em Japonês Xing xonf long
Nome em Inglês ::
Stand Whitesnake(primeira evolução)
C-Moon(segunda evolução)
Made in Heaven(última evolução)
Origem do Nome Enrico Coveri (Primeiro nome)
Emilio Pucci (sobrenome)
Perfil
Idade 39
Nascimento 05 de Junho de 1972 A.C
Signo do Zodíaco Gêmeos
Morte 26 de Novembro de 2011(Após Resetar o Universo)
Gênero Homem Hetero
Nacionalidade Italiano

Americano

Cor do Cabelo Branco
Cor dos Olhos Pretos
Afiliações Prisão Green Dolphin Street
Ocupação Padre Hetero
Família Perla Pucci (Irmã mais nova)
Weather Report (Irmão gêmeo mais novo)
Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Vol. 67, Capítulo 627: Foo Fighters (3)
Última Aparição (Mangá) Vol. 80, Capítulo 752: What an Wonderful World
Primeira Aparição (Video Games) Jojo's Bizarre Adventure All Star Battle
Parte(s) Parte 6
Voz
Dublador Japonês Tomozaku Seki
Dublador Brasileiro Duda carlo
Pelo nome do pai, eu vou te repreender! (神の御命みめいにおいてしりそける! Kami no mimei ni oite shiri so keru!)

—- Enrico Pucci

Enrico Pucci (エンリコ・プッチ) protagonista principal da Parte VI: Stone Ocean.

Um seguidor leal e amigo de DIO, ele implementa um plano há muito formulado por DIO para "alcançar o céu". Pucci é um usuário de Stand e manipula a mente e a alma através de seu Stand, Whitesnake.‎

Aparência

Pucci é um homem de pele escura de estatura média a acima da média e magro para caber.

Pucci tem cabelos brancos muito curtos com linhas raspadas formando dois hexágonos alongados de cabelo entre o couro cabeludo e as têmporas, cada um unindo a sobrancelha correspondente com uma mecha de cabelo em ziguezague. Nas primeiras representações, o outro lado desses hexágonos uniu o resto do cabelo com outra mecha de cabelo em ziguezague e as linhas raspadas formavam um triângulo atrás de cada orelha de forma que a massa maior de cabelo formasse um grande sinal de mais na parte de trás. de sua cabeça. As representações posteriores têm as linhas raspadas de cada hexágono se juntando e indo para a base de seu crânio, formando uma linha de um chevron. Ele tem costeletas finas, espalhando-se na borda do meio de sua mandíbula.

Depois de se unir com o Bebê Verde, sua aparência não tem uma mudança significativa, ela é apelidada de New Moon Pucci. Pucci Reaparece de cabelos longos, cruzando a gola de sua vestimenta, e com um corte novo que forma uma estrela.

Personalidade

2... 3... 5... 7... 11... 13...

—Enrico Pucci contando os números primos para se acalmar

O padre Enrico Pucci é um fanático comprometido com uma noção herética da vontade de Deus e com o plano de DIO.

Quando adolescente, Enrico Pucci era um homem de bom coração, que tentou o melhor que pôde para seguir sua fé como futuro padre. Quando uma série de eventos trágicos levou ao suicídio de sua amada irmã Perla, Pucci caiu em desespero e então foi ver Dio, que ele encontrou antes.

Enrico Pucci então se tornou um crente radical depois de frequentar o DIO, cujo principal credo era que os humanos eram indefesos diante de muitas forças que governavam o Universo. Entre essas forças, a vontade e o destino de Deus - que Pucci chama de "Gravidade" - foram os mais mencionados. A história de fundo de Pucci, cheia de coincidências quase impossíveis e reviravoltas do destino, e a morte de Perla, cuja responsabilidade não poderia ser atribuída a ninguém, em particular, foram os prováveis ​​​​inícios dessa crença. Propenso a bater papo, um efeito prolongado de suas muitas discussões com DIO, Pucci muitas vezes traz várias curiosidades aleatórias para impulsionar seu ponto: observando Miraschon tentar roubar uma cruz de ouro, Pucci explicou como Miraschon não conseguiu escapar de sua natureza; da mesma forma, Pucci explicou a Jolyne como certas espécies de andorinhas imprudentes morreram jovens porque não perceberam seus limites, e usou isso como uma metáfora para a linhagem Joestar. Misturando essa crença com o plano de DIO de "alcançar o céu", Pucci procurou fazer com que todos os humanos conhecessem seus caminhos predestinados através do poder de Made in Heaven, e dar-lhes a "resolução" para aceitar seu destino, chamando-o de verdadeira "felicidade". Essencialmente, Pucci desejou que os humanos percebessem que não poderiam lutar contra o Destino e deixá-los em paz com seu status de subordinados do Destino.[8]

Habilidades

Artigos Principais: Whitesnake, C-Moon, Made in Heaven

Pucci desenvolve dois outros Stands além de seu original durante toda a Parte VI.

Whitesnake é o Stand básico de Pucci, com o qual ele pode roubar até dois Discos de um indivíduo, um contento seu Stand e outro suas memórias.

Pucci desenvolve C-Moon com as instruções do diário de Dio e com o osso dele, e com ele pode manipular a gravidade.

Pucci desenvolve Made in Heaven com mais instruções do Diário de Dio, e com ele pode acelerar a velocidade do tempo, conseguindo a velocidade infinita sendo o stand mais forte de jojo

História

Antes de Stone Ocean

Pucci nasceu com o pé esquerdo desfigurado, embora isso aparentemente não tenha prejudicado sua capacidade de andar. Descendente de uma família italiana influente, ele cresceu com uma educação rica e era querido por todos. Criado como católico romano, ele já estava no caminho do sacerdócio aos quinze anos, ação permitida por seus pais devido à história religiosa de sua família. Um dia, enquanto varria o chão, ele tropeçou nos pés de DIO debaixo de uma mesa. Curioso, ele conversou com DIO e, embora tenha ficado alarmado quando DIO agarrou seu pé torcido, ele não achou nada de especial. Foi só quando Pucci tirou o sapato que percebeu que seu pé estava curado.

Na mesma hora, uma mulher, em prantos, veio ao confessionário, implorando para ser ouvida. Escolhendo ouvir no lugar do padre ausente, ele ouviu como essa mulher havia trocado seu bebê doente pelo gêmeo fraterno de outra família. Quando perguntou qual era o nome da família, ficou chocado ao descobrir que era Pucci. Pouco tempo depois, sua irmã, Perla, se apaixonou por um trabalhador de meio período chamado Wes Bluemarine. O homem que sua irmã estava namorando era na verdade seu irmão gêmeo que se pensava estar morto. Apesar de sua descoberta, Pucci não pode contar a ninguém devido à sua obrigação sacerdotal de preservar a privacidade das confissões.

A fim de proteger sua irmã de saber do incesto, Pucci secretamente contratou um P.I. grupo para forçar Wes e Perla a se separarem. No entanto, ele não sabia que o P.I. grupo mantinha as crenças da KKK, que descobriu que o suposto pai de Wes era um afro-americano e procedeu a linchar Wes. Wes foi baleado e pendurado em um laço em um penhasco enquanto Perla foi espancada. Na manhã seguinte, Pucci descobriu o cadáver de Perla de seu suicídio e embalou seu corpo com tristeza. Ele notou um DISC emergindo de sua cabeça, devido à influência de DIO com a Flecha de Stand. Pucci queria seguir DIO, seduzido por suas palavras, mas não antes de amarrar todas as pontas soltas de seu passado. Ele se aproxima do Wes pós-traumático, que estava furioso com a interferência de Pucci em seu relacionamento com Perla, e rapidamente lhe disse que eles eram irmãos antes de remover o DISC de memória de Wes dele. Wes então adotou o nome Weather Report para compensar por não ter um nome.

Pucci passou o restante daquele ano com DIO. Com ele, aprendeu os "ingredientes" necessários para formular o "mundo perfeito". DIO passou a confiar inteiramente em Pucci, e deu a ele um de seus ossos do dedo como um fragmento restante caso ele morresse. Os anos restantes da vida de Pucci foram movidos por sua obsessão por esta terra prometida, e ele esperou a preparação do referido dia. Para aumentar a sua mobilidade, terminou o sacerdócio e tornou-se Pai dos necessitados. Ele se aliou a Johngalli A em um plano para vingar DIO matando Jotaro e sua filha Jolyne na prisão e completando os planos de DIO. Determinado a cumprir a profecia de DIO, ele conseguiu um emprego na Green Dolphin Street Prison, onde passou os próximos 8 anos como sacerdote-chefe e desde então se tornou o funcionário residente mais antigo da prisão.

Disco de Memória de Jotaro Kujo

Após a batalha entre Jolyne, Hermes Costello e Foo Fighters, Pucci participa da busca pelos prisioneiros desaparecidos que foram mortos durante a referida batalha e observa que todo o seu estoque de discos foi levado e não há sinal de Foo Fighters. Ele conclui que Jolyne é um inimigo mais perigoso do que ele pensava anteriormente e que ela reuniu aliados.

Para assassinar Jolyne e seus aliados, ele decide usar Miraschon, a quem ele prometeu liberdade condicional e lhe dá o Stand Marilyn Manson. No entanto, Miraschon falha em assassinar alguém e é derrotado.

Mais tarde, Pucci intercepta o telefonema de Jolyne para a Fundação Speedwagon e sabe que ela pretende entregar o disco Star Platinum para eles. Querendo evitar isso, Pucci despacha Lang Rangler para matar Jolyne antes que ela possa chegar ao pátio entre as alas masculina e feminina. No entanto, Lang é derrotado.

Decidindo verificar Lang, Pucci acidentalmente encontra Jolyne sobre a abertura da porta para o pátio. Como Jolyne não sabe que ele é o inimigo, ela implora pacificamente que ele lhe conceda um momento no pátio. Tendo discernido a presença de um dos aliados de Jolyne perto dele, ele prefere manter seu disfarce e permite que Jolyne passe. No entanto, ele usa Whitesnake para comandar um guarda para ficar no pátio, que atira em Jolyne em suas ordens.

Embora Jolyne esteja no chão, Weather Report intervém fazendo chover sapos venenosos da floresta tropical. Pucci fica preso pela chuva perto do pátio e envia Whitesnake para recuperar o disco que foi perdido durante o caos. Embora Whitesnake encontre o disco, Jolyne o pega primeiro e o entrega a um pombo mensageiro usado pela Fundação Speedwagon. O pombo voa com o disco e Pucci falha, apenas comentando com raiva que o disco Stand sozinho não será suficiente para reviver Jotaro.

o Bebê verde

Pucci então continua com seu plano original e encontra Sports Maxx na capela. Ele então pede a Maxx para reviver o Osso de Dio com seus poderes, o que resulta no desaparecimento do osso. Após um breve momento de pânico, Pucci entende que o plano está sendo executado e resolve esperar que o osso reapareça por vontade própria. No entanto, Sports Maxx revela que sente a presença do osso na ala de segurança máxima.

Após a batalha de Ermes contra o Sports Maxx, Jolyne é jogada na ala de segurança máxima. Pucci decide enviar quatro assassinos para matar a Jolyne isolada antes que ela recupere o osso.

No entanto, três dos assassinos são despachados e apenas D e G restam. Quando Pucci chega à ala de segurança máxima, toda a população foi transformada em uma árvore gigante, com apenas D e G e Guccio ainda vivos, mas feridos. Enquanto isso, Jolyne e Narciso Anasui fugiram para o pântano. Pucci planeja interrogar D e G sobre o osso, mas seus planos são jogados em desordem.

Pucci é descoberto por Foo Fighters que adivinha que ele é o inimigo oculto por trás das tentativas de assassinato. Há uma batalha entre os dois, enquanto Pucci tenta impedir Foo Fighters de matar D e G. Whitesnake ameaça várias vezes roubar seu disco Stand, mas Foo Fighters escapa várias vezes, embora com extrema necessidade de água. Pucci finalmente atrai o Foo Fighters para usar uma pia, onde ele usa um dos discos de suporte do Whitesnake, fazendo com que a pia borrife água fervente, ferindo gravemente o Foo Fighters. No entanto, o Foo Fighters teve tempo suficiente para ligar para o Weather Report, que cria chuva forte e neblina para permitir que o Foo Fighters se regenerasse e escapasse de Pucci.

No entanto, Pucci disfarça Whitesnake como Weather Report e engana Foo Fighters, que o traz para Jolyne e O Bebê Verde. Whitesnake empala Anasui e Foo Fighters, mas Jolyne se algema em Pucci. Apesar de seus poderes, Pucci está sobrecarregado e deve usar o disco de memória de Jotaro. Ele joga o disco no cadáver moribundo de Anasui, forçando-a a tentar salvá-lo enquanto Pucci finalmente se junta ao Green Baby. Pucci diz ao bebê uma frase secreta que resulta em sua fusão. Pucci entrou agora no mundo de DIO. Não tendo mais necessidade da prisão, Pucci parte para Cabo Canaveral, onde a próxima etapa de seu plano será iniciada.

a Espera pela Lua Nova

Pucci deve agora chegar ao Cabo Canaveral e aguardar a lua nova, que permitirá a Pucci cumprir a próxima parte do plano de DIO. No caminho para Cabo Canaveral, Pucci encontra três jovens: Ungalo, Rikiel e Donatello Versus. Todos os três foram levados para um hospital, perto do qual Pucci é feito refém por Ungalo. No entanto, Pucci finalmente influencia Ungalo ao seu lado e, em seguida, faz com que os três homens percebam que são filhos de DIO, e os ajuda a despertar e dominar seus respectivos Stands. Pucci passa os próximos três dias esperando com Donatello acamado enquanto Ungalo e Rikiel vão enfrentar o Grupo Joestar. Dois dias antes da lua nova, Jolyne e Ermes conseguem chegar ao hospital. Donatello então desperta Under World e atrai os dois para uma caverna onde uma luta começa. Durante a batalha, Pucci permanece passivo e aconselha Donatello, que fica cada vez mais frustrado com o desprezo percebido de Pucci. O filho de DIO rouba o disco de memória de Weather Report e quando ele é derrotado, ele o entrega a Weather que estava perto do hospital, irritando Pucci. O poder do Heavy Weather começa a causar estragos em Orlando, e Pucci é forçado a fugir para eliminar o Weather Report. Ao mesmo tempo, Weather recuperou sua memória e seu ódio por Pucci. Nas ruas, Pucci finalmente embosca Weather e Anasui. Para evitar o Heavy Weather, Pucci fica cego e consegue agarrar Anasui, usando-o como seus olhos. Após uma breve luta violenta, Weather Report encurrala Pucci e quase o mata. No entanto, um carro acidentalmente colide com os dois gêmeos. Pucci consegue esfaquear Weather no coração, enquanto secretamente usa Whitesnake para extrair seu disco Stand. Para escapar, ele também disfarça Donatello em si mesmo, atraindo Jolyne enquanto ele escapa para o Cabo Canaveral.

Em Cabo Canaveral, Pucci começa a sentir seu Stand se transformando em algo completamente diferente. Ele finalmente desperta C-Moon, que manipula a gravidade circundante, e Pucci se torna o centro de uma anomalia gravitacional. Quando o Grupo Joestar e Ermes chegam ao Cabo Canaveral, Pucci se esconde e envia C-Moon para combatê-los. Embora C-Moon se mostre perigoso, a experiência de Jolyne permite que ela tire vantagem. Pucci é forçado a se revelar e pilotá-lo pessoalmente. Usando a si mesmo, ele coloca Jolyne em desvantagem e faz C-Moon atacar Jolyne no coração. Jolyne "cai" para longe dele, e Pucci tem certeza de sua vitória.

No entanto, Jolyne sobreviveu graças a Stone Free e continua a lutar contra ele. Pucci pega uma arma, mas Jotaro Kujo congela o tempo e usa seu suporte para socar Pucci. Jotaro e Ermes voltaram ao grupo e Pucci se vê encurralado.

Neste momento, ele percebe que sua condição lhe permite recriar as condições ambientais exatas necessárias para despertar o poder supremo. Pucci gravita para um ônibus espacial, evitando até mesmo uma lança lançada por Jotaro, graças a uma capacidade persistente de se mover na parada do tempo e, posteriormente, evolui ainda mais seu Stand. O padre agora comanda Made in Heaven e começa a próxima etapa de seu plano. Pucci acelera o tempo, causando caos em toda a terra, pois todos os seres vivos ficam para trás. A aceleração do tempo de Pucci lhe dá uma grande vantagem na batalha, mas a parada de tempo de Star Platinum ainda representa um perigo. Pucci cuidadosamente encurrala o grupo em um telhado, mas sua tentativa de cortar a garganta de Jotaro é frustrada pelo Diver Down de Anasui, que leva o peso dos danos. O grupo então comete o erro de entrar no mar, onde as ondas permitem que Pucci se esconda. Durante sua segunda tentativa, Pucci consegue forçar Jotaro em outro dilema e o mata dividindo seu rosto em dois. Ele rapidamente mata Ermes e Anasui, mas Jolyne o confronta pela última vez, o que resulta em Emporio conseguindo escapar. Durante a luta, Jolyne consegue cortar o olho direito de Pucci. No entanto, ele acaba com ela e Pucci traz o fim do universo.

Um Novo Universo

Enrico Pucci Recriando o Universo

Nasce um novo universo no qual cada pessoa recebeu habilidades precognitivas com o objetivo de aceitar seu destino. No entanto, o único obstáculo que permaneceu em seu caminho é o Emporio Alniño. Assim, Pucci interrompe a aceleração no momento da visita de Jotaro à prisão para evitar que Emporio interfira e, eventualmente, se transforme em mais uma ameaça. Perseguindo a criança por toda a Green Dolphin Street Prison de seu universo alternativo, Pucci explica suas crenças e, eventualmente, o encurrala em seu quarto fantasma. No entanto, quando Emporio foge pela fenda que leva à sala fantasma, Pucci inadvertidamente empurra o DISC de Stand de Weather Report para Emporio, que explorou o ângulo cego criado quando Jolyne cortou seu olho direito.

Emporio agora tem o poder de lutar contra Pucci. O padre acelera o tempo, mas cai no chão; Emporio manipulou o nível de oxigênio da atmosfera e virou o poder de Pucci contra ele, acelerando seu envenenamento por oxigênio. Pucci com raiva exige que Emporio impeça o Weather Report de matá-lo, dizendo que seu mundo ideal para a felicidade da humanidade seria arruinado, apenas para ser informado por Emporio que ele perdeu para o "destino" e que é o verdadeiro caminho da justiça antes de finalmente ser derrotado. morte por Weather Report. Seu universo então é redefinido em uma linha do tempo alternativa, na qual Jolyne e companhia se encontram coincidentemente e a linhagem Joestar sobrevive. Não se sabe o que aconteceu com Pucci depois, pode implicar que ele foi apagado no universo alternativo ou pode ter sido "revivido" com uma contraparte alternativa própria.

Curiosidades

  • Ele é alérgico a marisco
  • Ele acha que a linhagem Joestar está ajudando-o a alcançar o céu. Isso foi comprovado quando Jotaro Kujo colocou Enrico Pucci nas coordenadas exatas que ele precisava para obter Made in Heaven.
  • Ele é o unico vilão que venceu em Jojo's Bizarre Adventure
  • Ele e Vanilla Ice são os mais leais servos de Dio Brando
Principais Antagonistas

Dio Brando · Kars · Yoshikage Kira · Diavolo · Enrico Pucci · Funny Valentine · Tooru

Stone Ocean
Neutros Romeo Jisso · Guess · Rocco Barocco · Atroe · Dio Brando · Savage Garden · Perla Pucci · Gloria Costello · Irene · Annakiss · Mãe Da Jolyne
Stands Stone Free · Kiss · Burning Down the House · Star Platinum · Foo Fighters · Weather Report · Heavy Weather · Diver Down · Goo Goo Dolls · The World · Manhattan Transfer · Highway to Hell · Marilyn Manson · Jumpin' Jack Flash · Limp Bizkit · Survivor · Planet Waves · Dragon's Dream · Yoyoma · Green, Green Grass of Home · Jail House Rock · Bohemian Rhapsody · Sky High · Underworld · Whitesnake · C-Moon · Made in Heaven
Diversos Stands · Osso do Dio · Discos de Stand · Prisão Green Dolphin Street · Bebê Verde · Arco e Flecha · Fundação Speedwagon

isso não tem envolvimento direto com a wiki, mas eu peço que porfavor. não editem a wiki pra zoar. da um trabalho do caramba e se vc faz isso, vc tá estragando horas e horas de trabalho só pra editar a wiki americana e por na wiki brasileira.

Advertisement