Wiki JoJo's Bizarre Encyclopedia
Advertisement

Supplena Island (島 ア ・ 島 島 ー ナ 島 Ea Sapurēna Tō) é uma ilha que pode ser alcançada ao norte de Veneza em cerca de 30 minutos de barco. É principalmente caracterizado em Battle Tendency e é onde Joseph Joestar e Caesar Zeppeli fazem a maioria do treinamento de Hamon.

Descrição

A Ilha Saplena é o completo oposto da atmosfera calorosa e brilhante de Veneza, mas compensa com as grandes torres imponentes de seu design exclusivo. Situado no Mar Adirático, as margens de Veneza e da Iugoslávia podem ser vistas à distância. Toda a ilha é de propriedade de Lisa Lisa.

Pilar

No meio da ilha há uma torre gigante com um pilar dentro que se projeta de um grande buraco. O pilar foi construído em 39 d.C., na era romana, antes da criação da cidade de Veneza. Foi criado por aqueles que estavam tentando reviver a técnica de Hamon, que tinha sido praticamente eliminada devido ao ataque dos Homens do Pilar. Foi mencionado por Caesar, que muitos estudantes do Hamon morreram tentando escalar o pilar.

A altura do pilar é de 24 metros e sua maior circunferência é de 7,20 metros. Foi construído com uma pedra polida escorregadia com óleo fluindo do topo e encharcando a totalidade do pilar. O sistema é montado de forma que o óleo atinja o fundo e seja levado de volta ao topo, de modo que flua constantemente como uma fonte. Para subir o pilar coberto de óleo, é preciso usar o Hamon concentrado para aderir à superfície do pilar, em grande parte como parte de um teste de resistência, no qual é preciso mante-lô por um período prolongado de tempo. Embora o pilar não seja perfeito e esteja rachado em alguns locais, as rachaduras no pilar contêm armadilhas, uma das quais dispara óleo concentrado do pilar com poder de corte suficiente para cortar perfeitamente uma caneta.

Como afirma Lisa Lisa, este teste só permite escalar o pilar com Hamon e nenhuma outra ajuda. Não há saída além de subir o pilar. Quanto mais alto você for, mais saliente é a forma do pilar, tornando-se gradualmente mais difícil de escalar. As paredes que cercam o pilar são mais salientes do que o pilar.

Progresso no Teste do Pilar

Linha do tempo do progresso de Joseph e Caesar subindo no pilar.

25 horas se passaram até que Joseph percebeu como se apegar ao pilar. Caesar progrediu 15 metros.

49 horas se passaram e Caesar está preso em 18 Metros e JoJo em 16. Devido à quantidade de concentração necessária para o teste, Joseph não estava nem com fome nem com sono.

3 horas depois (52 horas desde que o teste começou) Caesar está a 19 metros e Joseph 18. Joseph descobre a primeira armadilha: um jato de óleo em alta pressão. Ambos estão momentaneamente presos. Caesar consegue usar o Hamon repelente para mergulhar através da explosão de óleo.

9 horas depois, (61 horas desde o início do teste), Caesar chega ao topo.

9 minutos depois, Joseph usa o jato de óleo de alta pressão como um escorregador e se lança em direção à parede externa, alcançando assim o topo com a ajuda de Caesar.

Outras Características

Fight Island

O teste final de Joseph foi realizado fora da ilha, em outra pequena ilha apropriadamente chamada Fight Island. A ilha só pode ser acessada através de uma passagem estreita na Ilha Suplena, devido às grandes paredes de pedra que cercam a área. O interior consiste em um prédio e um poço grande, mas raso, completamente cheio de pontas salientes. Embora normalmente não seja um campo de batalha adequado, os usuários experientes do Hamon precisam usa-lô para amortecer seus pés e atravessar o fosso. Esperava-se que Joseph lutasse com Loggins aqui, mas ao chegar descobriu seu mestre morto por Esidisi e envolvido com ele em seu lugar.

Lugar de Testes

No lado nordeste da ilha há uma área usada para treinamento ou testes de combate. Além de várias árvores pequenas, há duas torres relativamente grandes em forma semelhante a ampulhetas e estão presas ao topo por duas cordas. A única maneira de alcançar as plataformas no topo de cada torre é presumivelmente subir uma escada. Durante o combate, espera-se que os usuários do Hamon se equilibrem nas cordas durante o ataque. Este local é onde Caesar Zeppeli teve seu teste final contra seu mestre, Messina.

Curiosidades

  • O nome da ilha é uma referência direta à banda australiana Air Supply.
  • Fight Island aparece como um cenário no videogame Jojo's Bizarre Adventure: Eyes of Heaven. As estacas no palco causam dano a qualquer personagem que esteja sobre eles exceto os usuários de Hamon (que podem perder estamina), vampiros e Homens Pilar.
Advertisement