Wiki JoJo's Bizarre Encyclopedia
Advertisement
Jolyne Kujo
Nome Japonês 空条 徐倫
Stand Stone Free
Número de Prisioneiro FE40536
Idade 19 anos
Morte 15 de abril de 2012
Gênero Feminino
Nacionalidade Nipo-Americana
Cor do Cabelo Azul-escuro (atrás do cabelo)

Verde-amarelado (na frente do cabelo)

Cor dos Olhos Verde
Altura 1,75 cm
Peso 58 kg
Parentes Jotaro Kujo (Pai)

Mãe Da Jolyne (Mãe)
Sadao Kujo (Avô)
Holy Kujo (Avó)
Josuke Higashikata (Tio-avô)
Joseph Joestar (Bisavô)
Suzie Q (Bisavó)
George Joestar II (Trisavô)
Lisa Lisa (Trisavó)
Giorno Giovanna (Tio-Trisavô)
Donatello Versus (Tio-Trisavô)
Rykiel (Tio-Trisavô)
Ungaro (Tio-Trisavô)
Jonathan Joestar (Tataravô)
Erina Pendleton (Tataravó)
George Joestar I (Pentavô)
Mary Joestar (Pentavó)
Dio Brando (cabeça: Tio-Tataravô Adotivo; corpo roubado de Jonathan: Tataravô Biológico)

Mídia
Estreia Stone Ocean capitulo 1
Última Aparição (Mangá) Stone Ocean capítulo 155 (Morte)
Parte(s) 6 - Stone Ocean
Voz
Dublador Japonês Ai Fairouz
Dublador Brasileiro Patt Souza

Jolyne Cujoh (空条 徐倫 Kūjō Jorīn) é a protagonista da sexta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Stone Ocean, e a sexta JoJo da série. Ela é a filha de uma mulher estadunidense e Jotaro Kujo, o protagonista de Stardust Crusaders.

Acusada de um homicídio enquanto dirigindo sob o efeito de álcool, Jolyne é mandada para a Prisão Green Dolphin Street, onde ela investiga e batalha o mais confiado discípulo de DIO, o Padre Enrico Pucci. Inicialmente uma jovem comum, Jolyne rapidamente desperta seu Stand, Stone Free, durante seu tempo na prisão.

Aparência

Jolyne é uma jovem de altura acima da média e um porte magro à atlético.

Com olhos fortes, ela tem seu cabelo em duas "camadas": Uma base escura incluindo dois coques grandes na sua cabeça e outro coque pequeno na altura do pescoço; sob qual, pintado de cor clara ou descolorido, ela possui uma trança que vai por ambos coques, juntos em um comprimento pequeno na parte de trás, e franjas que enquadram seu rosto.

Assim como todos os outros membros da família Joestar, Jolyne possui uma pequena marca de nascença em formato de estrela na parte de trás de seu ombro esquerdo perto de seu pescoço, Ela também tem a imagem de asas de borboleta tatuadas em seu antebraço esquerdo, com uma adaga no meio, que também aparece no peito de suas roupas.

A aparência de Jolyne na Parte 6 muda de porte magro e suave para um mais dinâmico e atlético. Simultaneamente, suas roupas primariamente escuras mudam bastante, caracterizadas por uma estampa de teia de aranha.

  • Roupa 1: Uma saia curta, botas na altura da canela, um top de alça que expõe sua barriga, com duas alças ligadas a sua saia, como suspensórios. Ela veste uma peça pequena no seu peito, com o design de sua tatuagem.
  • Roupa 2: Parecido com a primeira roupa, exceto que essa possui calças e botas ligadas a jaqueta da prisão. A jaqueta é pequena, cobrindo a parte inferior de suas costas até a parte dos quadris. Vestida durante sua primeira semana na prisão.
  • Roupa 3: Roupa 2 com uma jaqueta mais longa e um pouco mais escura (da altura do sobretudo de Jotaro). Após os eventos de Whitesnake - O Perseguidor, ela passa a usar um piercing de estrela em seu umbigo.
  • Roupa 4: Após escapar da prisão, ela veste uma regata que parece seu top antigo. Em seu peito, ela agora tem uma peça grande em formato de coração com a imagem de sua tatuagem por cima. Ela veste dois cintos pequenos sob a área das costelas (um cinto no final). Um amuleto de tecido adorna um antebraço, e ela retêm seu piercing no umbigo. Ela possui um cinto diferente em sua cintura com uma capa longa presa às costas.

JOLYNE, FLY HIGH WITH GUCCI

No one-shot, Jolyne faz uma aparição com muitas roupas diferentes. Sua roupa principal é um caban com uma estampa elaborada de flores com um cachecol combinando. Por baixo do casaco, Jolyne veste um vestido que também muda aleatoriamente, a primeira versão sendo preta com a mesma estampa de flores, a segunda sendo um vestido branco.

Jolyne também veste, em ordem: um terno de três peças rosa com sandálias plataforma com espinhos e um colar, um vestido amarelo simples com decorações de flores e frutas na área dos ombros, e um vestido marrom com um cinto de couro combinando.

No one-shot, o cabelo de Jolyne é consistentemente retratado como verde com mechas loiras de cabelo.

Personalidade

Voraz, abrupta, e irreverente com pessoas mais velhas, Jolyne em sua adolescência seria sem dúvidas considerada uma delinquente e uma causa perdida. Amargurada com Jotaro por não estar presente na maioria de sua vida, ela tentou múltiplas vezes ter a atenção de seu pai ao cometer vários crimes pequenos e foi a cadeia várias vezes por eles. Por causa da ausência de seu pai, Jolyne foi dita se tornar dependente do afeto e aprovação daqueles em sua volta, e estava disposta a cobrir pelo acidente de Romeo, resultando em sua sentença de 15 anos na prisão por ele.

Após adquirir um Stand e conhecer o amor de Jotaro por ela, Jolyne notavelmente amadurece, se tornando mais corajosa e confiante. "Reviver" Jotaro, que entrou em um coma devido ao roubo de sua memória e Stand por Whitesnake, se torna sua prioridade.

Jolyne mantem sua atitude confrontacional pelo resto da história. Uma antiga delinquente vivendo em uma prisão de segurança máxima, Jolyne teve que se tornar mais grosseira e ser especialmente rude. Ela frequentemente provoca seus inimigos. Ela também agressivamente afirma sua presença, especialmente na prisão, e uma vez disse que F.F deveria violentamente confrontar uma detenta que furou a fila do lanche. Jolyne é particularmente violenta em suas batalhas; ela usou a habilidade cutânea de seus fios para horrivelmente ferir seus oponentes, cortando orelhas e unhas, por exemplo. Jolyne normalmente não busca matar e já disse que desejava que Ermes não se tornasse uma assassina. Entretanto, ela prontamente usa força letal contra seu arqui-inimigo Enrico Pucci, e ele foi o único inimigo que ela explicitamente disse que mataria.

Jolyne também tem um lado vingativo e paga em dobro qualquer erro feito contra ela, notavelmente cortando a língua de Romeo por traí-la, e fez com que seu advogado corrupto se acidentasse em seu carro. Ademais, Jolyne guarda um pouco de rancor pela Gwess, sua primeira inimiga, e não quer nada haver com ela apesar do esforço dela para se comportar na frente de Jolyne. De forma engraçada, Jolyne manteve rancor por jacarés em geral após Limp Bizkit ter revivido um que a atacou, e ela se divertiu jogando algo na cabeça de outro jacaré como vingança.

Jolyne possui uma determinação feroz, que a move em várias batalhas e inspira seus companheiros. Após descobrir o plano de DIO, Jolyne se orgulhou de sua linhagem e optou por continuar os esforços de Jotaro de acabar com a ameaça que DIO deixou para trás. Jolyne estoicamente aguenta as dificuldades que ela encara e continua com seu objetivo, não levando em conta o sofrimento e possíveis riscos. Por exemplo, quando ela foi levada a ala de segurança máxima, Jolyne só ficou momentaneamente perturbada com as condições horríveis da cela (a bandeja de comida estava coberta de insetos) assim como o assédio de outros detentos na ala e rapidamente passou por tudo aquilo. Sua determinação é tão grande que ela foi capaz de perder um braço ou até sua própria vida para derrotar seu inimigo e salvar seus companheiros, uma inclinação especialmente prevalente nela que culminou em seu sacrifício para tirar Emporio de perto de Pucci. Um bom exemplo de sua determinação normal é quando ela ateou fogo à si mesma para ganhar tempo para atacar Rikiel, ignorando o risco feito a ela já que seu corpo era feito de fios. Ainda sim, Jolyne já expressou suas dúvidas sobre sua vontade de parar Pucci após a morte de Weather Report e a segunda fuga do padre.

Comum em sua família, Jolyne tem ideais justiceiros e dá muito valor a sua família e amigos. Ela generosamente faria qualquer coisa em seu poder para ajudar seus companheiros e pessoas aleatórias que foram vitimizadas, uma vez ajudando uma detenta maltratada ao ir atrás das pessoas que roubaram seu dinheiro. Jolyne é disposta a acreditar no bem das pessoas, o que resultou em várias traições, mas também ganhou a amizade de F.F. Jolyne é especialmente doce com Emporio, seu primeiro aliado verdadeiro dentro da Green Dolphin Street, e apesar de seu status como um inimigo, ela não desejou matar o Bebê Verde. A motivação primária de Jolyne para investigar Whitesnake foi o amor pelo seu pai. Entretanto, Pucci tirou proveito dessa afeição para escapar quando ele jogou o disco de memória de Jotaro dentro de um Anasui quase morto, deixando-a com uma escolha difícil e forçando-a a salvar a memória de seu pai.

Fora do combate, Jolyne age como uma mulher jovem normal, senão uma adolescente, passando tempo com seus amigos e se ocupando da melhor forma que ela consegue na prisão, sendo uma pessoa que ama diversão. Jolyne notavelmente jogou beisebol com F.F. e Ermes, e fazendo um piercing para seu umbigo enquanto sozinha. Diferente de seu pai, Jolyne é bastante extrovertida e facilmente expressa seus sentimentos aos outros. Ela é inerentemente social e consegue conversar com seus companheiros de prisão fácilmente, pedindo explicações sobre como a Green Dolphin Street funciona.

Jolyne é notavel em ser um tanto libertina, sendo a primeira e única JoJo à admitir se masturbar, e bruscamente comentando que a habilidade de caracóis de copular com qualquer coisa a deixa com um pouco de inveja. Jolyne também menciona sua necessidade de urinar no meio de uma batalha com outra pessoa. Entretanto, ela fica terrivelmente envergonhada de falar sobre masturbação em público e ser pega por um guarda a agitou e a atormentou profundamente.

História

Nascida de Jotaro Kujo e sua mãe sem nome, Jolyne Kujo é a Joestar de sétima geração na linhagem Joestar. Sua infância foi muitas vezes gasto com a ausência de seu pai, e foi muitas vezes que Jotaro foi principalmente no trabalho, mesmo quando Jolyne estava a precisar de uma atenção mais. Aos 14 anos, a sua vida como um adolescente faria uma espiral descendente em seguida, ao ser confundida com um suspeito de um roubo que não cometeu e fugir de um oficial por roubar uma motocicleta. Ao ser detida e presa em uma cela, falsamente acusado do crime, ela e sua mãe imploraram por sua inocência e até mesmo implorou Jotaro para ajudá-la, mas, como ele não acreditou nela, Jolyne foi enviada para detenção juvenil.

Quando sua mãe se divorciou de Jotaro, ela ficou ainda mais frustrada quando ele deixou a família, e logo se juntou aos "Hell Riders", uma gangue de motoqueiros/ladrões de carros e passou mais tempo arrumando problemas. Aos 19, depois de ter limpado sua fixa criminal e deixado o grupo, durante seu último ano do colegial, ela foi a um encontro depois da escola com um menino mauricinho rico chamado Romeu. Enquanto voltavam para casa, Romeu e Jolyne sofreram um acidente de carro, Romeo tendo atingido fatalmente um pedestre. Preocupado que ele poderia ser acusado de condução imprudente e ser retirado da lista de espera de uma universidade, Romeo decidiu levar o cadáver e despejá-lo em algum lugar, também persuadir Jolyne para ajudá-lo e esquecer o incidente. Poucos dias depois ela foi encontrada em sua casa e presa.

Curiosidades

  • A dubladora brasileira de Jolyne Cujoh, Patt Souza, havia anteriormente dublado Suzi Q na primeira temporada do anime.
Stone Ocean
Neutros Romeo Jisso · Guess · Rocco Barocco · Atroe · Dio Brando · Savage Garden · Perla Pucci · Gloria Costello · Irene · Annakiss · Mãe Da Jolyne
Stands Stone Free · Kiss · Burning Down the House · Star Platinum · Foo Fighters · Weather Report · Heavy Weather · Diver Down · Goo Goo Dolls · The World · Manhattan Transfer · Highway to Hell · Marilyn Manson · Jumpin' Jack Flash · Limp Bizkit · Survivor · Planet Waves · Dragon's Dream · Yoyoma · Green, Green Grass of Home · Jail House Rock · Bohemian Rhapsody · Sky High · Underworld · Whitesnake · C-Moon · Made in Heaven
Diversos Stands · Osso do Dio · Discos de Stand · Prisão Green Dolphin Street · Bebê Verde · Arco e Flecha · Fundação Speedwagon

Advertisement