Wiki JoJo's Bizarre Encyclopedia
Advertisement
Josuke Higashikata
Nome em Japonês 東方仗助
Nome Romanizado Higashikata Josuke
Stand Crazy Diamond/Shining Diamond
Perfil
Idade 16 (Parte 4)

23 (Rohan at the Louvre)

Nascimento 1983
Signo do Zodíaco Gêmeos
Gênero Masculino
Raça Humano
Nacionalidade Japonês
Tipo Sanguíneo B
Cor do Cabelo Preto com mechas roxas (ASB, EOH, Anime)
Cor dos Olhos Roxo (ASB, EOH)

Azul (Anime)

Músico Favorito Prince
Ocupação Estudante (Primeiro ano do Ensino Médio)
Hobbies Assistir TV

Video Games Ouvir música

Altura 180 cm
Peso 82 kg
Família Joseph Joestar (Pai)

Tomoko Higashikata (Mãe)
Joseph Joestar II (Avô Paterno)
Lisa Lisa (Avó Paterna)
Ryohei Higashikata (Avô Materno)
Jonathan Joestar (Bisavô)
Erina Pendleton (Bisavó)
George Joestar I (Trisavô)
Mary Joestar (Trisavó)
Shizuka Joestar (Irmã adotiva)
Holy Kujo (Irmã mais velha)
Jotaro Kujo (Sobrinho)
Jolyne Cujoh(Sobrinha-neta)
Giorno Giovanna (Tio-Avô)
Donatello Versus (Tio-Avô)
Rykiel (Tio-Avô)
Ungaro (Tio-Avô)

Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Cap. 266
Última Aparição (Mangá) Cap. 439
Primeira aparição (Anime) Parte 4 Ep. 1
Última Aparição (Anime) Parte 4 Ep. 39
Primeira Aparição (Video Games) Cult Jump
Parte(s) Parte 4: Diamond is Unbreakable
Voz
Dublador Japonês Yuuki Ono
Dublador Brasileiro Yuri Chesman

3Josuke Higashikata (方 助, Higashikata Josuke, 助 "que" também pode ser lido "ijo") é o principal protagonista da Parte IV: Diamond is Unbreakable. Ele começa a série como um calouro do ensino médio na cidade de . Sua parte na história começa quando Jotaro está procurando já que Josuke é Joseph Joestar.

Aparência

Josuke é um jovem alto, e belo de porte médio. A característica mais proeminente dele é o seu pompadour bem-cuidado, moldado no de um homem desconhecido que salvou sua vida quando criança. Seu pompadour tem uma tendência à ficar pontiagudo com seu humor, quando ele está irritado ou zangado.

Josuke veste um uniforme escolar japonês escuro e modificado. Sua jaqueta é de tamanho ideal ao seu corpo, se estendendo até o meio de sua coxa, acompanhada de um par de calças de pernas largas. Ele mantem sua jaqueta desabotoada e dobrada para o lado, revelando uma camisa clara com zíperes curtos em cada lado de seu peito. Ele usa um brinco pequeno em cada orelha.

Josuke veste um número de emblemas metálicos/dourados. No lado esquerdo de seu colarinho, ele usa uma âncora modificada e na sua direita, dois corações pequenos. Fixando sua jaqueta aberta para o lado em sua direita está um símbolo da paz (☮), e do seu lado esquerdo um coração (ocasionalmente uma palma aberta, como no chapéu de Jotaro). Ele possuí uma banda dourada sobre as mangas de sua jaqueta em ambos seus pulsos (mais elaborado em várias ilustrações)

Um homem com gosto caro, Josuke usa meias Mr. Junko originais, um par de sapatos Bally de ¥25,000, e roupas íntimas da Moschino.

Os esquemas de cores mais comuns do Josuke são um uniforme azul escuro ou roxo e uma camisa verde ou amarela.

Personalidade

Josuke tem uma personalidade normatuta. Ele é educado com as pessoas, geralmente se referindo a elas com "Sr." e "Sra." como uma pessoa educada, até que alguém o irrite, o jeito mais fácil de fazê-lo é caçoando de seu cabelo, e quanto mais alguém brinca com o cabelo de Josuke, mais ela vai apanhar. Um estudante veterano uma vez insultou o cabelo de Josuke e foi socado na cara, logo em seguida pisado. O dito veterano foi socado por Crazy Diamond, mas por ter acontecido enquanto Josuke estava zangado, seu nariz nunca voltou a ser o mesmo. Essa sensibilidade vem a Josuke escolher o seu penteado para homenagear um homem com o mesmo penteado que salvou a mãe dele e ele em sua juventude, sempre que alguém zomba do seu cabelo Josuke se torna violento, ele eh o melhor jojo,apenas isto. (Concordo pessoa aleatória)

História

Vida pregressa

Josuke aparentemente desenvolveu seu Stand fora da tela nos eventos da Parte 3, quando Jotaro Kujo e companhia viajaram para o Egito para matar DIO . Como resultado de DIO ser perfurado pela Flecha criadora de Stand , Josuke, possuindo a linhagem Joestar que corre no corpo de Jonathan, desenvolve um Stand, mas sofre uma febre, não muito diferente da de sua meia-irmã Holy . Ele é então salvo por um estudante do ensino médio com um topete, que joga seu casaco embaixo do carro de sua mãe para permitir que seu carro atravesse a neve com segurança. Isso então inspira a admiração de Josuke pelo homem do topete.

Diamond Is Unbreakable

Conhecendo Jotaro

Em uma tarde de abril do ano de 1999, Josuke é confrontado por Jotaro, o protagonista de Stardust Crusaders. O homem então se revela sobrinho de Josuke. Josuke foi, de fato, o produto de um caso ilegítimo entre Joseph Joestar e a japonesa Tomoko Higashikata . Josuke não pareceu surpreso com a notícia; informou a Jotaro que há muito aceitara as circunstâncias de seu nascimento.

No entanto, Jotaro comete o infeliz erro de insultar o penteado de Josuke, fazendo com que ele ataque Jotaro em um ataque de raiva. Jotaro toma nota de seu Stand Crazy Diamond , que possui velocidade e poder suficientes para igualar o de Star Platinum . Ele passa a contar a Josuke sobre a segunda razão pela qual ele veio a Morioh : um assassino malvado chamado Angelo está à solta e ele possui um Stand, para piorar as coisas. Jotaro avisa Josuke (e Koichi Hirose , que está por perto) para ficar atento a qualquer sinal do homem. Ele então vai para Budogaoka, onde se junta à classe 1-B do primeiro ano junto com Koichi.

A Primeira Batalha de Josuke

A caminho de casa, Josuke se depara com um assalto a um supermercado e resgata a mulher que estava sendo mantida refém. Acontece que o ladrão estava sob a influência de Angelo e seu Stand Aqua Necklace à base de água . Irritado com a interferência de Josuke, Angelo jura encontrar a casa de Josuke e matar sua família. No dia seguinte, Josuke consegue capturá-lo uma vez, mas Angelo habilmente muda seu Stand para imitar uma garrafa de conhaque e engana o avô de Josuke, Ryohei Higashikata.em tomar uma bebida. Ryohei morre, e mesmo as habilidades de Crazy Diamond não conseguiram revivê-lo. Josuke decide proteger Morioh no lugar de seu avô. Ele e Jotaro montaram acampamento dentro da casa Higashikata, bebendo e comendo apenas água engarrafada e comida enlatada por três dias. Quando começa a chover, Ângelo carrega seu Stand nas gotas de chuva e começa a ferver água dentro da casa. Logo há vapor em todos os lugares, e a ameaça do Aqua Necklace é iminente. No entanto, Josuke propositadamente permite que o Aqua Necklace entre em seu corpo, tendo engolido pedaços de uma luva de borracha que ele mais tarde restaura para prender o Stand inimigo. Aproximando-se de Anjuro, Josuke e Jotaro aprendem sobre um misterioso usuário de Stand que usou uma flecha para despertar seu Stand, então Josuke funde o corpo de Angelo com uma pedra, criando um marco local.

Os Irmãos Nijimura

Um dia, Josuke e Koichi notam uma casa suspeita a caminho da escola, aparentemente destruída e abandonada. A casa acaba sendo a residência dos irmãos Okuyasu e Keicho Nijimura , dois usuários do Stand. Uma luta acontece quando Keicho atira em Koichi com uma flecha, e embora Josuke derrote rapidamente Okuyasu, Keicho é um oponente mais difícil. No entanto, Josuke consegue usar Bad Company de Keicho contra ele e vence. Josuke e Koichi então descobrem o pai de Nijimura no sótão, agora um monstro burro, que Keicho revela estar tentando matar para acabar com seu sofrimento. Josuke consegue provar que o pai ainda tem senciência nele e que pode haver cura para sua condição. No entanto, os três são subitamente atacados por Red Hot Chili Pepper , e Keicho é morto levando um golpe para Okuyasu. Red Hot Chili Pepper então escapa com o Stand Bow e Arrow.

Koichi Hirose (Echoes)

Quando Okuyasu e Koichi são vítimas do Stand de Tamami , ele os salva revelando que o gato que Koichi atropelou era um brinquedo e cura o dente de Tamami. Ele fica surpreso quando vê Tamami entregando sua bolsa a Koichi.

Superfície

Ouvindo informações de Tamami Kobayashi , Josuke e Koichi investigam um estudante do 3º ano de sua escola, Toshikazu Hazamada . O Stand Surface de Hazamada assume a aparência de Josuke e parte para assassinar Kujo Jotaro. Com a ajuda de Koichi, os dois conseguem conhecer Jotaro antes de Hazamada e o falso Josuke. Enquanto Surface conseguiu brevemente ganhar o controle do corpo de Josuke, Hazamada é atacado por dois bandidos que ele irritou mais cedo, e logo nocauteado pelos punhos de Josuke. Josuke também destrói o corpo de madeira que Surface estava usando.

O sequestro de Hirose Koichi

Após a intensa declaração de amor de Yukako Yamagishi , Koichi confidencia seus problemas com seus amigos Josuke e Okuyasu. Eles aconselham que, para fazer com que Yukako perca o interesse por ele, ele precisa convencê-la de que não vale o tempo dela. Josuke então tenta espalhar o boato de que Koichi é um ladrão mesquinho e um trapaceiro. Infelizmente, isso causa exatamente o oposto do efeito pretendido, e Koichi é sequestrado por Yukako e levado para uma mansão no extremo de Morioh. Quando Koichi está longe de ser encontrado na manhã seguinte, Josuke assume que algo está errado. Ele e Okuyasu rastreiam o telefonema desesperado de Koichi e chegam bem a tempo de testemunhar ele derrotando Yukako com seu novo e melhorado Stand.

Trattoria Trussardi

Uma tarde, Okuyasu e Josuke descobrem um novo restaurante. Após a insistência de Okuyasu, os dois dirigem-se para dentro. O chefe de cozinha e garçom Tonio Trussardi os cumprimenta, prometendo um curso de italiano muito especial para curar a privação de sono de Okuyasu e outras doenças. As suspeitas de Josuke crescem à medida que o prato de Okuyasu causa vários fenômenos estranhos em todo o seu corpo e invade a cozinha para enfrentar Tonio. No entanto, Tonio revela-se inofensivo e só se zanga com Josuke por entrar na cozinha sem lavar as mãos. Uma vez que o mal-entendido é esclarecido, Josuke e Okuyasu se apresentam a Tonio como colegas usuários do Stand. No entanto, Josuke é forçado a limpar toda a cozinha de Tonio de cima a baixo porque ele invadiu sem respeitar a higiene adequada.

A busca por Red Hot Chili Pepper

Uma noite, o Stand Red Hot Chili Pepper aparece do aparelho de televisão de Josuke e procura uma briga. Embora Crazy Diamond seja aparentemente mais forte e rápido, Red Hot Chili Pepper consegue dominá-lo brevemente e foge. No dia seguinte, Josuke, Koichi e Okuyasu descobrem com Jotaro que o pai de Josuke, Joseph, vai extirpar o usuário do Stand, mas Red Hot Chili Pepper os escuta e escapa.

No porto, enquanto Jotaro e Okuyasu vão encontrar Joseph em seu barco para guardá-lo, Josuke encontra o usuário do Red Hot Chili Pepper, Akira Otoishi . Embora Red Hot Chili Pepper seja o mais poderoso, Josuke consegue prendê-lo em um pneu e fazê-lo dissolver sua eletricidade no oceano, derrotando-o.

Depois, embora Akira consiga se aproximar de Joseph, ele é derrotado por Okuyasu, e Josuke conhece seu pai distante.

Bebê Achtung

O relacionamento de Josuke e Joseph é estranho, e Josuke inicialmente quer que Joseph deixe Morioh o mais rápido possível. Eles se distraem quando encontram um bebê invisível e precisam cuidar dele. Quando o bebê cai em uma lagoa, Joseph corta seu pulso e o sangue permite que Josuke localize o bebê invisível antes que ela possa se afogar, forçando o respeito de Josuke.

Ele ficou chateado quando descobriu todo o dinheiro que Joseph gastou em suprimentos para bebês.

Visitando Rohan

Um dia, Josuke e Okuyasu avistam Koichi entrando na casa de um famoso mangaka chamado Rohan Kishibe . Suspeito porque Koichi está ferido, ambos invadem a casa, mas a Porta do Céu de Rohan permite que ele transforme qualquer um que veja sua arte em um livro impotente. No entanto, Rohan comete o erro de insultar o penteado de Josuke, fazendo com que ele fique literalmente cego de raiva e se torne imune à Heaven's Door, e Josuke envia Rohan para o hospital.

A origem do penteado de Josuke é revelada. Um dia, quando ele estava doente, ele teve que ser levado para o hospital, mas o carro de sua mãe estava bloqueado no meio do nada. Um adolescente de topete ajudou a empurrar o carro com a jaqueta embaixo do volante para melhor tração e salvou Josuke, e até hoje Josuke segue o penteado de seu salvador.

Caça Rato

Jotaro alista Josuke em uma caça aos ratos, pois Akira Otoishi usou a flecha em um rato, que sobreviveu. Buscando parar um enxame potencial de usuários de Ratos, Jotaro e Josuke caçam o que se revela serem dois ratos, que podem derreter qualquer um com dardos. Um rato é morto rapidamente, mas o segundo quase mata Jotaro antes que Josuke possa matá-lo.

Moedas, selos e loteria

Um dia, Josuke percebe que sua conta bancária está quase vazia porque ele gastou seu dinheiro de forma leviana. Desesperados por dinheiro, ele e Okuyasu conhecem o usuário do Stand Shigekiyo Yangu , um estudante do ensino médio, cuja Harvest pode procurar qualquer coisa. Embora Josuke e Okuyasu planejem estratagemas bem-sucedidas para se tornarem ricos graças a Harvest, a ganância de Shigekiyo faz com que eles lutem por mais de 5.000.000 de ienes. Shigekiyo é eventualmente distraído por Josuke destruindo o prêmio e tolamente manda Harvest embora, deixando-o indefeso para ser derrotado. Os três finalmente se reconciliam.

A Misteriosa Kira Yoshikage

Um dia, Josuke vê uma Harvest se desintegrando dando-lhe um botão de jaqueta, embora Shigekiyo estivesse vivo e bem menos de cinco minutos depois. O fantasma Reimi Sugimoto confirma que o misterioso assassino que estava atacando as mulheres de Morioh é o responsável pela morte de Shigekiyo, e todos os aliados de Josuke começam uma caça ao assassino. Josuke é eventualmente chamado por Koichi, que encontrou o Stand do assassino , e Josuke chega a tempo de encurralar o assassino, Yoshikage Kira . No entanto, Kira consegue fugir e mudar seu rosto usando o poder da esteticista local Aya Tsuji .

Um encontro alienígena

Um dia, Josuke e Okuyasu conhecem o autoproclamado alienígena Mikitaka Hazekura . Embora cético no início, Josuke se convence de que Nu é um alienígena porque ele não pode ver Stands, apesar de ter poderes de mudança de forma. Desde que sua mãe congelou sua conta bancária, Josuke está novamente desesperado por dinheiro e elabora outro plano com a cooperação de Nu. Josuke monta um jogo de cee-lo com Rohan no qual os dados são secretamente Nu, mas a falta de familiaridade de Nu com as regras quase faz Josuke ser pego. O jogo termina com a casa de Rohan em chamas enquanto Josuke foge, e o rancor entre os dois aumenta.

No dia seguinte, Josuke vê Nu com sua mãe, mas enquanto Mikitata insiste que ele a hipnotizou, a mãe também menciona que Mikitaka acredita que ele é um alienígena, confundindo Josuke.

Conflito na Rodovia

Um dia, Josuke encontra Rohan no ônibus. Rohan ainda tem rancor, mas quando o Stand Highway Star prende Rohan em um túnel e quase prende Josuke, Rohan libera Josuke às suas custas, e Josuke agora deve encontrar o usuário de Highway Star enquanto é perseguido por ele. Chamando Koichi para ajudar, Josuke consegue andar na motocicleta de Rohan do túnel para o hospital onde Yuya Fungami está sendo hospitalizado. Josuke bate nele e libera Rohan.

O homem da torre

Um dia, Josuke, Okuyasu e Mikitaka descobrem uma torre elétrica desconectada na qual mora Toyohiro Kanedaichi , um homem que vive em autarquia dentro da torre. Josuke está preso dentro da torre, revelado ser o Stand Super Fly , mas Josuke coopera com Mikitaka para lutar contra Toyohiro, que eventualmente pede desculpas e revela que Koichi foi atacado por outro usuário do Stand.

Enigma

Josuke pede a ajuda de Yuya para investigar como Koichi desapareceu. Ambos conhecem Terunosuke Miyamoto , o usuário do Enigma , um Stand que aprisiona pessoas em papel. Enquanto Josuke está preso, Yuya consegue salvá-lo, assim como Koichi, e Terunosuke é fundido ao papel e se torna um livro. Josuke então passa a prendê-lo na biblioteca.

Confronto com Kira

Rohan consegue descobrir uma pista séria, pois o jovem Hayato Kawajiri espia desconfiado seu pai Kosaku . O grupo organiza uma reunião para interrogar Hayato, mas Hayato, que descobriu que seu pai Kosaku é o assassino, liga para Josuke e faz Kira revelar seu nome enquanto Josuke está ouvindo.

Segue-se uma luta entre Kira, Josuke e Okuyasu, mas Okuyasu é fatalmente ferido pela combinação dos poderes de Killer Queen e Stray Cat . Enquanto Josuke cura Okuyasu, este permanece inconsciente enquanto Josuke está se retirando para dentro de uma casa. Kira o ataca de fora com bolhas explosivas, mas Josuke consegue descobrir que Yoshihiro Kira estava ajudando Yoshikage, e faz Kira matar inadvertidamente seu pai. Kira é então ferida por um projétil, e uma luta corpo a corpo segue entre Crazy Diamond e Killer Queen. Crazy Diamond está quase derrotado, mas Okuyasu consegue teletransportar Stray Cat para longe de Killer Queen, permitindo que Josuke contorne sua defesa e esmurre Kira na rua principal, onde Jotaro, Koichi e Rohan estavam esperando.

Kira está cercada e ferida, mas ainda determinada. Quando um médico se aproxima dele, Kira quase ativa seu loop de tempo, no entanto, Koichi e Jotaro conseguem derrubá-lo, e Kira é acidentalmente atropelado por uma ambulância.

Adeus ao Coração de Ouro

Agora que Morioh está a salvo dos usuários malignos do Stand, Jotaro e Joseph partem da cidade, e Josuke os vê, saudando-os pela última vez. Josuke, no entanto, consegue roubar a carteira de Joseph como sua mesada por todos esses anos.

Ele é visto pela última vez conversando com Okuyasu e Koichi sobre um boato que o primeiro ouviu e decidiu investigar esse boato.

O Livro: A Aventura Bizarra de JoJo 4º Outro Dia

Josuke ajuda os usuários de Morioh a encontrar o assassino de Hanae Orikasa . Durante a investigação, a mãe de Josuke é ferida, levando Josuke a confrontar Takuma Hasumi , o assassino. Takuma descobre que Josuke foi salvo por um estudante com um topete em seu passado e tenta usá-lo contra ele, mas isso só incomoda Josuke ainda mais. Mesmo retendo ferimentos graves do Livro , Josuke consegue derrotar Takuma, que acaba caindo do telhado da biblioteca contra a vontade de Josuke.

Rohan no Louvre

Josuke faz uma participação sem fala neste one-shot. Ele ouviu a história de Rohan sobre Nanase Kishibe com Koichi e Okuyasu antes que o mangaka decidisse investigar a pintura "Under the Moon" de Nizaemon Yamamura .

Assim Falava Kishibe Rohan (OVA)

Josuke faz uma aparição no final quando Rohan fala com Koichi e Okuyasu. Apenas a parte de trás de sua cabeça e torso são visíveis na foto, no entanto.

A Bizarra Aventura de JoJo Sobre o Céu

Josuke é mencionado na Nota do Autor, na qual o tradutor afirma que a Fundação Speedwagon pediu a Josuke para restaurar o Diário de DIO na tentativa de localizar um meio para despertar Jotaro de seu coma durante os eventos de Stone Ocean .

Curiosidades

  • O Suke (助) em seu nome também pode ser pronunciado como Jo em japonês
  • Josuke é o JoJo favorito de Araki. Ele explica que por causa do ambiente geral da vizinhança, ele se sentiu mais apegado ao Josuke e o considerou como um amigo ou um veterano. Em contraste, Jotaro era "mais como alguém que você admiraria como um herói".
  • A identidade do salvador de Josuke é algo comumente discutido no fandom, desde a publicação inicial da Parte 4 na Weekly Shonen Jump.
    • Em uma entrevista em 1994 com o diretor do OVA, Hiroyuki Kitakubo, quando perguntado sobre o flashback e se Josuke havia encontrado a si mesmo, Hirohiko Araki respondeu, "É irrelevante, era meramente a memória do Josuke".
    • O diretor do anime da David Production, Naokatsu Tsuda, também inquiriu a Araki sobre quem era o rapaz misterioso durante a produção da adaptação de anime, porém Araki decidiu não comentar.
  • O sobrenome do Josuke, Higashikata, é escrito usando o mesmo kanji que "tōhō" (東方), a palavra japonesa para -do oeste ou oriental.
  • No Campeonato Mundial de Patinação Artística no Gelo de 2019, patinador Keiji Tanaka pagou tributo ao personagem de Josuke ao se vestir como ele e patinando ao som da música tema do anime da Parte 4.
Diamond is Unbreakable
Heróis Josuke Higashikata · Jotaro Kujo · Koichi Hirose · Okuyasu Nijimura · Rohan Kishibe · Tamami Kobayashi · Toshikazu Hazamada · Yukako Yamagishi · Tonio Trussardi · Joseph Joestar · Shizuka Joestar · Reimi Sugimoto · Arnold · Shigekiyo Yangu · Aya Tsuji · Hayato Kawajiri · Mikitaka Hazekura · Yuuya Fungami
Vilões Anjuro "Angelo" Katagiri · Keicho Nijimura · Akira Otoishi · Mushikuidenai · Mushikui · Ken Oyanagi · Toyohiro Kanedaichi · Terunosuke Miyamoto · Cheap Trick · Yoshihiro Kira · Yoshikage Kira
Neutros Tomoko Higashikata · Ryohei Higashikata · Mansaku Nijimura · Ayana Hirose · Shinobu Kawajiri · Kosaku Kawajiri · Akemi, Yoshie, e Reiko · Tama · Masazo Kinoto · Satoru Nakae · Minako Okura
Stands Crazy Diamond · Star Platinum · The Hand · Echoes · Heaven's Door · Aqua Necklace · Bad Company · Red Hot Chili Pepper · The Lock · Surface · Love Deluxe · Pearl Jam · Hermit Purple · Achtung Baby · Ratt · Harvest · Cinderella · Boy II Man · Earth, Wind, and Fire · Highway Star · Superfly · Enigma · Cheap Trick · Atom Heart Father · Stray Cat · Killer Queen
Diversos Stands · Morioh · Arco e Flecha · Fundação Speedwagon · A Família Higashikata · Marca de Nascença Joestar
Advertisement