Wiki JoJo's Bizarre Encyclopedia
Advertisement
Rohan Kishibe
Rohan mangá.png
Nome em Japonês 岸辺 露伴
Nome Romanizado Kishibe Rohan
Stand Heaven's Door
Origem do Nome Rohan Kōda (Autor/Escritor da era-Meiji)
Perfil
Idade 20 (parte 4)

27 (One-Shots)

Nascimento 1979
Signo do Zodíaco Ovelha (Zodíaco Chinês)
Gênero Masculino
Raça Humano
Nacionalidade Japonês
Tipo Sanguíneo B
Cor do Cabelo verde-azulado
Cor dos Olhos verde-azulado
Ocupação Quadrinhista (em japonês: Mangaká)
Hobbies Desenhar mangás

Viajar
Assistir jogo de Beisebol

Aparições
Primeira Aparição (Mangá) Capítulo 318
Última Aparição (Mangá) Capítulo 439:

"Adeus, Morioh - O Coração Dourado"

Parte(s) Parte 4
Voz
Dublador Japonês Takahiro Sakurai
Dublador Brasileiro Michel Di Fiori

Rohan Kishibe (岸辺 露伴 Kishibe Rohan) é um aliado principal na quarta parte de JoJo's Bizarre Adventure, Diamond Is Unbreakable. Inicialmente um antagonista no arco "Vamos Até a Casa do Mangaká", ele coopera na busca por Yoshikage Kira.

Rohan é um mangaká profissional de sucesso, tendo criado o mangá Pink Dark Boy no Weekly Shonen Jump. Ele é levado a eventos paranormais enquanto conduzindo pesquisas para seu mangá mais recente. Ele é o usuário do Stand Heaven's Door, que ele usa para transformar os outros em livros e lê-los para conseguir inspiração.

Ele é notório por ser o protagonista de uma variedade de spin-offs da história principal de "JoJo", incluindo as séries Thus Spoke Kishibe Rohan; Rohan no Louvre, e Kishibe Rohan Conhece Gucci.

Aparência

DIAMOND IS UNBREAKABLE

Rohan é um indivíduo belo, com uma altura e porte médio. Ele tem um corte degrade que é penteado pelo lado. Enquanto suas roupas mudam regularmente, Rohan mantém sua bandana e brincos de caneta em todas suas aparições.

Sua primeira aparição o mostra vestindo uma camisa e calças largas, sobre as quais ele usa um colete semi-desabotado.

Personalidade

Rohan Kishibe é um artista de mangá apaixonado e dedicado ao seu trabalho, com uma personalidade particularmente abrasiva, mas com um bom coração.

Rohan Kishibe é, acima de tudo, definido por sua dedicação ao seu trabalho. Com grandes talentos artísticos, Rohan tem constantemente buscado criar o melhor mangá possível, para que ele continue sendo lido. Seu desejo de ser lido é tão grande que ele supera qualquer outra motivação, desdenhando dinheiro ou glória e não sentindo necessidade de afinidade. Quando desenha, Rohan cai em um transe artístico, dificilmente sendo distraído. Graças à sua habilidade tremenda, a coisa que Rohan mais procura é inspiração para turbinar seu trabalho, já que todo o resto não passa de formalidades.

Para ganhar inspiração, Rohan está em uma constante busca por novos fatos ou experiências, investigando tudo que ele pode achar interessante com um desrespeito flagrando por senso comum, educação ou a lei, comprando uma área de montanha inteira para preservar a área habitacional de um suposto Yokai e constantemente bisbilhotando a vida das pessoas com seu Heaven's Door.

Em adição ao seu trabalho, Rohan é um amador de arte em todas suas formas. Ele possui itens de filmes, livros de arte e bonecos de mangá, e considera uma visita ao museu como uma ocasião solene que necessita uma roupa apropriada.  

Paralelamente à sua paixão artística existe sua atitude desagradável em geral. Rohan é arrogante, tendo conhecimento de sua habilidade quase sobre humana como um artista. Vendo todo mundo como inferior à ele devido a esse fato e apenas enxerga outras pessoas como materiais possíveis para suas histórias. Entretanto, ele tem um grande grau de respeito pelo Koichi por sua coragem e gentileza. Ele também respeita Tonio como um chefe de cozinha. Naturalmente, Rohan também odeia ser feito de bobo, reagindo com insatisfação extrema quando Josuke trapaceou contra ele sem que ele soubesse, cortando seu próprio dedo como auto punição. Semelhantemente, ele não gostou que sua editora Kyoka Izumi rejeitou sua ideia para um one-shot.  

Sua arrogância é acompanhada de sua grosseria constante. Enquanto ele pode agir com cortesia profissional, Rohan é geralmente rude e indelicado. Mantendo uma aparência não muito civil, Rohan não mantêm sua opinião de outras pessoas um segredo, que combinado com sua arrogância, muitas vezes cria um desdenho mutual com seus interlocutores. Da mesma forma, ele gosta de irritar pessoas que ele não gosta, jogando um jogo com Josuke com a intenção declarada de destruí-lo, e também alegou gostar de botar outras pessoas em "seus lugares" ao recusar seus pedidos ou ordens e é disposto à provocar ou caçoar de seus oponentes. Rohan descaradamente evita qualquer cortesia pelo interesse de seus objetivos, transformando pessoas em livros por impulso e em certo ponto tendo entrado em um confessional apenas para ver o interior. Mas se ele estiver desinteressado, Rohan publicamente anuncia ter esquecido o nome de um interlocutor, como com Yukako Yamagishi, tendo se distraído enquanto conversavam. Ele já ocasionalmente adotou um comportamento passivo-agressivo e não teve nenhum escrúpulo em socar Ken Oyanagi.

Mesmo assim, por trás de suas atitudes sem cortesia e excêntricas, Rohan também é uma pessoa decente. Após descobrir como Reimi Sugimoto o salvou, ele começou a procurar ativamente pelo seu assassino em parte para dar um fim ao sofrimento da Reimi. Ele também admitiria, com um pouco de persuasão, que ele gostava dela e que sentiria sua falta. Embora ele veja outras pessoas como inferiores e entre em conflitos com elas, ele sempre defende suas vidas, no final tendo salvo Ken Oyanagi quando o menino tentou cometer suícidio e também salvou Kyoka Izumi dos deuses das montanhas. Além disso a personalidade teimosa de Rohan significa que ele também tem um padrão de aço, por exemplo recusando deixar que Josuke fosse atacado por Highway Star apesar do Stand tendo prometido libertá-lo e Josuke sendo a pessoa que Rohan mais odeia. Finalmente, Rohan sempre garante autógrafos aos seus fãs sempre que eles pedem, independente da situação.

Apesar de sua arrogância. Rohan é maduro o suficiente para saber que ultrapassar os outros é mais fácil do que ultrapassar a si mesmo.

Histórias recentes mostram Rohan fazendo exercícios físicos normais para se manter em forma.

Habilidades

STAND

O Heaven's Door permite que Rohan transforme pessoas em "livros humanos", com páginas escritas desenrolando-se de seus corpos. Essas páginas possuem informação detalhada sobre essa pessoa, incluindo características biológicas, histórico, personalidade, ou até detalhes de seus Stands e suas habilidades.

Rohan adquiriu o Heaven's Door após ser acertado pela Flecha e sua natureza provavelmente se originou de seu zelo por desenhar mangá. Rohan diz que um mangá convincente precisa de uma qualidade que só pode ser retirada da realidade, ambas por sua variedade sensorial e a profundeza de experiência que humanos acumulam.

APERFEIÇOAMENTO

O poder simples porém exepcionalmente versátil do Heaven's Door de transformar pessoas em livros torna Rohan um usuário de Stand formidável. Há uma mudança notavel no uso de seu Stand já que ele inicialmente precisava que alguém olhasse uma página de mangá para ser transformado em um livro, mas mais tarde pôde desenhar sua arte no ar para engatilhar o efeito de seu Stand e recentemente foi demonstrado necessitar apenas um toque para ter o mesmo efeito. Essa mudança foi dita ser seu próprio progresso como um usuário de Stand.

Rohan liberalmente usa seu poder para escrever comandos em pessoas, mas normalmente demonstra limites e sublimidade em escrever ditos comandos. Ele prefere usar ordens muito específicas para fazer com que pessoas não façam uma coisa ou façam apenas uma coisa para ele, mas nunca mais de uma. Como um mangaká, ele frequentemente usa seu poder para bisbilhotar a vida de outras pessoas para obter inspiração, independente de cortesia.

Ele também pode usar seu poder de formas inesperadas quando pessoas são literalmente transformadas em papel e tomam as propriedades de papel. E então, ele pode facilmente imobilizar alguém ao transformar suas articulações em papel e já transformou um homem obeso em papel que ele poderia dobrar e fazer passar no meio de dois trens em movimento.

HABILIDADES PESSOAIS

  • Destreza, Habilidade de Desenho: Rohan é um desenhista excepcionalmente talentoso, capaz de terminar páginas de mangá de qualidade em uma velocidade sobre-humana. Ele pode desenhar competentemente sem construir linhas ou sombrear precisamente ao simplesmente jogar gotas de tinta de sua caneta. Sua velocidade é tanta que ele foi capaz de desenhar até 19 páginas em quatro dias, uma proeza que ele pode facilmente ultrapassar, o que é notado quando ele consegue terminar seu mangá antes do prazo de entrega durante o tempo acelerado de Made In Heaven, onde o tempo é acelerado ao ponto em que tinta pode secar antes mesmo de chegar no papel. Incidentalmente, sua habilidade também o da a destreza necessária com seu braço para desenhar em uma folha de papel em sua mesa antes mesmo que Crazy Diamond consiga atingi-lo. Ele também foi capaz de jogar a ponta de sua caneta com tanta velocidade que ela cortou a pele de Josuke durante seu primeiro encontro.

OUTRAS HABILIDADES

Em Rohan Kishibe Conhece Gucci, Rohan herda uma bolsa Gucci de sua avó falecida, que possui um Stand que permite que seu dono esconda itens para reobtê-los quando em uma necessidade particular.

BATALHAS PRINCIPAIS

Rohan Kishibe vs Koichi Hirose e Toshikazu Hazamada

Rohan Kishibe vs Okuyasu Nijimura

Rohan Kishibe vs Josuke Higashikata

Rohan Kishibe vs Ken Oyanagi

Rohan Kishibe vs Josuke Higashikata e Mikitaka Hazekura(jogando)

Rohan Kishibe vs Killer Queen bites the dust

Rohan Kishibe,Josuke Higashikata,Jotaro Kujo,Okuyasu Nijimura,Hayato Kawajiri e Koichi Hirose vs Yoshikage kira e Stray Cat

Diamond is Unbreakable
Heróis Josuke Higashikata · Jotaro Kujo · Koichi Hirose · Okuyasu Nijimura · Rohan Kishibe · Tamami Kobayashi · Toshikazu Hazamada · Yukako Yamagishi · Tonio Trussardi · Joseph Joestar · Shizuka Joestar · Reimi Sugimoto · Arnold · Shigekiyo Yangu · Aya Tsuji · Hayato Kawajiri · Mikitaka Hazekura · Yuuya Fungami
Vilões Anjuro "Angelo" Katagiri · Keicho Nijimura · Akira Otoishi · Mushikuidenai · Mushikui · Ken Oyanagi · Toyohiro Kanedaichi · Terunosuke Miyamoto · Cheap Trick · Yoshihiro Kira · Yoshikage Kira
Neutros Tomoko Higashikata · Ryohei Higashikata · Mansaku Nijimura · Ayana Hirose · Shinobu Kawajiri · Kosaku Kawajiri · Akemi, Yoshie, e Reiko · Tama · Masazo Kinoto · Satoru Nakae · Minako Okura
Stands Crazy Diamond · Star Platinum · The Hand · Echoes · Heaven's Door · Aqua Necklace · Bad Company · Red Hot Chili Pepper · The Lock · Surface · Love Deluxe · Pearl Jam · Hermit Purple · Achtung Baby · Ratt · Harvest · Cinderella · Boy II Man · Earth, Wind, and Fire · Highway Star · Superfly · Enigma · Cheap Trick · Atom Heart Father · Stray Cat · Killer Queen
Diversos Stands · Morioh · Arco e Flecha · Fundação Speedwagon · A Família Higashikata · Marca de Nascença Joestar
Advertisement