Wiki JoJo's Bizarre Encyclopedia
Advertisement
O verdadeiro poder do Mundo, como seu nome sugere, é poder reinar sobre todo O Mundo de forma suprema!

O Mundo (ザ・ワールド(世界)Za Warudo) é o Stand pertencente a Dio Brando, sendo representado pela carta de tarô "O Mundo"

Aparência

O Mundo possui a aparência de um humanoide de cor amarela, com uma compilação alta e muito musculoso. Ele usa um capacete que cobre sua face para baixo do local de seu nariz, inclinada em um ângulo agudo a partir da base de sua testa para um pico situado acima da parte traseira de sua cabeça por cerca de metade da sua altura, deixando o rosto de um triângulo invertido visível para a frente; um pouco semelhante à Coroa Vermelha do Baixo Egito.

Seu design foi baseado na música/álbum de DIO Holy Diver.

Ele usa pequenos e simples cilindros de mergulho gêmeos em sua parte traseira com conexão via cabos, sulcadas individuais curtas a parte de trás da sua máscara; talvez garantidas por tiras grossas, sulcadas ou tamponadas que funcionam a partir da traseira da sua cintura sobre ambos os seus ombros à sua frente. A parte de trás de ambas as suas mãos suportam a forma de um relógio simples. Seu queixo, a base de seu abdômen, sua virilha e joelhos são cobertas por formas de coração. Placas em suas canelas, seu calçado de ursos curvas, dedos pontiagudos, semelhantes aos da roupa de Dio na Parte III.

É revelado no diário de Dio que este tinha a intenção de gravar 14 palavras em seu Stand para se lembrar delas, embora não se sabe se ele realmente fez isto antes de sua morte, e se ele conseguiu gravar-lhes é desconhecido onde as palavras estariam gravadas n'O Mundo .

Personalidade

O Mundo não mostra nenhuma personalidade particular. Seu Grito de Stand, aparentemente comunicado por Dio, é '''''Inútil Inútil Inútil!''''' (na versão original: 無駄 無駄 無駄!, Muda muda muda!!)

Seu nome é derivado da Carta de Tarô O Mundo; simbolizando o triunfo, perfeição e plenitude.

Na Parte VI: Stone Ocean, sugere-se que se não fosse pela personalidade dominante de Dio, ele iria de alguma forma sair do controle.

Poderes

O Mundo é um stand de curto alcance excepcionalmente poderoso, tem uma manifestação máxima de alcance de 10m. Apesar de exigir uma distância próxima para atacar, é incrivelmente difícil de parar uma vez dentro do alcance mencionado acima.

  • Super Força/Sentidos/Velocidade: Quase idêntico ao Star Platinum de Jotaro, O Mundo possui uma força fenomenal, sentidos, e mais rápido do que a velocidade da luz, sendo capaz de perfurar Kakyoin à direita através de seu abdômen e enviá-lo voando. The World pode, eventualmente, ser ainda mais forte e mais rápido, vendo como ele superou Star Platinum em um confronto de socos rápidos entre os dois. Assim, por sua vez, o seu principal delito é geralmente caracterizada por uma enxurrada de socos rápidos, e o pontapé ocasional.
  • Parar o Tempo: A chave de poder que define O Mundo é a sua capacidade de parar o tempo, permitindo apenas a si mesmo e Dio para agir dentro do período de tempo parado. Dado o estado enfraquecido de Dio durante a Parte III, essa habilidade só funciona em alguns segundos no sistema de referência de Dio antes que o tempo flua novamente. No entanto, também devido à imortalidade de Dio, a duração do tempo parado também aumenta à medida que Dio se torna mais acostumado para The World, atingindo um máximo de 11 segundos em toda a história. Se ele não tivesse morrido, o comprimento teria continuado a crescer.
  • Regeneração: Graças aos poderes vampíricos de seu mestre DIO, O Mundo é capaz de se recuperar de ferimentos que outros stands de seu tipo não conseguiriam, como quando Star Platinum socou através de seu abdômen, deixando um grande buraco na região atingida que se regenerou segundos depois.

Outras Aparições

Essa seção inclui spoilers pesados da Parte VII.

Steel Ball Run

Nos capítulos finais da Parte VII: Steel Ball Run, um segundo Diego Brando aparece, empunhando uma versão d'O Mundo; vestindo emblemas em forma de D, em vez de corações em seu corpo

Diego só é capaz de parar o tempo por 5 segundos (como Jotaro, provavelmente devido a Diego ser humano em vez de um vampiro como Dio). Desconhece-se se esta versão do The World possui estatísticas semelhantes ao original, embora Diego utiliza-o em muitas das mesmas maneiras que o Dio original.

Eyes Of Heaven

No Jogo Eyes Of Heaven, aparece sua forma evoluída chamada The World Over Heaven, exercida pelo Heaven Ascension DIO, e que segundo ele, é considerada como o "stand definitivo".

Curiosidades

  • Durante muito tempo especulava-se que O Mundo era originalmente o Stand de Jonathan, porém este assunto nunca foi totalmente esclarecido na série. Uma nota de apêndice do artbook JoJo A-Go!Go! confirma esta suspeita, porém ainda não há como afirmar se esta nota possa ser válida ou não. É um pouco difícil se confirmar isso, levando em conta que os Stands vem da manifestação espiritual do usuário (o que vem de sua mente/espírito e não do corpo). Na romance OverHeaven é dito que o stand de Jonathan é um Hermit Purple (idêntico ao do Joseph) que foi utilizado pelo DIO em determinados momentos. No romance Jorge Joestar ele é chamado de "The Passion". Apesar de tudo não se tem como ter noção de veracidade neste ponto por estes Romances não serem escritos por Araki, apenas supervisionados, então eles podem ser considerados "canônicos" ou não.
  • O Mundo é mais conhecido pelo meme "Za Warudo", resultante do sotaque da pronuncia de "The World" (O Mundo em inglês) nas vozes de ambos os dubladores japoneses do jogo e dos ovas.
  • Existe uma grande semelhança física entre O Mundo e Crazy Diamond, Stand de Josuke, protagonista da Parte 4.
  • O Mundo é o único stand da parte 3 em que não há escrito "Lucky Land" na sua carta Tarot.
  • O Mundo foi o primeiro stand pensado e criado por Araki.
  • Araki revelou que os "tubos de oxigênio" nas costas d'O Mundo servem para que seu mestre continue respirando no tempo parado. Algo que não faz tanto sentido considerando que DIO passou 100 anos no fundo do oceano sem ter desperto seu Stand.

Galeria

Stardust Crusaders
Vilões Gray Fly · Falso Capitão Tennille · Forever · Devo o Amaldiçoado · Rubber Soul · J. Geil · Hol Horse · Nena · ZZ · Enya Geil · Steely Dan · Arabia Fats · Mannish Boy · Cameo · Midler · N'Doul · Oingo · Boingo · Anubis · Mariah · Alessi · Daniel J. D'Arby · Pet Shop · Telence T. D'Arby · Kenny G · Vanilla Ice · Nukesaku · Dio Brando
Neutros Holy Kujo · Sherry Polnareff · Anne · Suzie Q · Roses · Chaka · Khan · Caravan Serai · Malèna · Chibi e Buchi · Wilson Phillips · Sadao Kujo
Stands Star Platinum · Magician's Red · Hermit Purple · Hierophant Green · Silver Chariot · The Fool · Stand da Holly · Tower of Gray · Dark Blue Moon · Strength · Ebony Devil · Yellow Temperance · Hanged Man · Emperor · Empress · Wheel of Fortune · Justice · Lovers · The Sun · Death 13 · Judgement · High Priestess · Geb · Khnum · Thoth · Anubis · Bast · Sethan · Osiris · Horus · Atum · Tenore Sax · Cream · Stand do corpo de Jonathan Joestar · The World
Diversos Stands · Hamon · Marca de Nascença Joestar · A Família Kujo · Fundação Speedwagon · As 22 Cartas de Tarot · Nove Deuses Egípcios · Walkman do Joseph · JoJo's Bizarre Adventure (OVA) · JoJo no Kimyō na Bōken (Super Famicom) · JoJo's Bizarre Adventure: Heritage for the Future
Steel Ball Run
Vilões Sra. Robinson · Magenta Magenta · Menino do Chapéu Palheta · Ringo Roadagain · Blackmore · Mike O. · Diego Brando · Diego Brando (2º) · Oyecomova · Andre Boom Boom · L. A. Boom Boom . Benjamim Boom Boom · Fritz von Stroheim · Sandman · Dr. Ferdinand · 11 Anônimos · Axl Ro · D-I-S-C-O · Funny Valentine
Neutros Stephen Steel · Pocoloco · Norisuke Higashikata · Sugar Mountain · Gaucho · Dot Han · "O Santo" · Scarlet Valentine · Rina Higashikata
Diversos Steel Ball · Spin · Pedaços de Cadáver · Steel Ball Run (corrida) · Retângulo Dourado · Palma do Diabo · Stands
Advertisement